segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AREIA: QUASE TUDO PRONTO PARA FUNCIONAMENTO DO SAMU

PREFEITURA DE AREIA ADQUIRE MOVEIS E UTENSILIOS PARA A SEDE DO SAMU

A administração “Compromisso com o Povo”, que tem a frente o Medico Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho adquiriu na ultima semana, todos os moveis e utensílios, que serão utilizados, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Areia.

A exatamente um ano, o município de Areia foi um dos municípios contemplados com uma ambulância do SAMU. Atendendo recomendações para regionalização do serviço do SAMU, a prefeitura de Areia, locou um imóvel e realizou algumas adequações nesse imóvel, necessárias para o funcionamento do serviço do SAMU regionalizado. Campina Grande foi o município apontado por Areia para a regulação do serviço.

Em Areia, o prefeito Elsinho, já equipou toda a sede do SAMU e esta providenciando a contratação de todos os profissionais que irão atuar nesse serviço no município, como também esta providenciando a confecção do fadarmento desses profissionais.

Ao tomar essas medidas, o prefeito Elsinho habilita o município de Areia, como sendo o primeiro município na região a estar com quase tudo pronto para a regionalização do SAMU, demonstrando todo o compromisso da sua administração em oferecer uma saúde de qualidade a seus munícipes e reconhecendo a importância do serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, não só para a cidade de Areia, mas para toda a região. O prefeito Elsinho se apressou em atender as exigências que lhe foram feitas, quando da escolha da cidade de Areia como sendo uma das cidades beneficiadas com uma das ambulâncias.

A polemica com relação a regionalização do serviço do SAMU na Paraíba, se deve devido a diversas pendências apresentadas, que estão impossibilitando a concretização desses serviços, entre essas pendências estão a falta de documentação das ambulâncias, o que impossibilita o seu emplacamento, a desestruturação das bases descentralizadas que não foram construídas em alguns municípios, a falta de contratação e qualificação de profissionais e desestruturação das centrais de regulação, nos municípios que irão regular a regionalização dos serviços.

“O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Buba Germano, destacou que a responsabilidade maior nos programas federais acaba recaindo nos municípios que nem sempre têm condições de manter os serviços, principalmente porque onera a folha de pagamento”.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário