segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PREFEITURA DE AREIA: GRANDE PARCEIRA NA REALIZAÇÃO DO 3º FESTBANFAS

Sucesso, essa é a melhor palavra que define a realização da III edição do FESTBANFAS, pelos componentes da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira e que contou com o apoio da prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo”, não só nessa, mas em todas as edições anteriores do evento.

Na edição desse ano, o FESTBANFAS contou com a participação de 28 Bandas Marciais, Fanfarras e Fanfarras simples. O evento contou com a participação de corporações musicais de: João Pessoa, Puxinanã, Queimadas, Juarez Távora, Monteiro, Alagoa Nova, Itatuba, Cúite, Lagoa Seca, Boa Vista, Remigio, Alagoa Grande e Bandas do visinho estado de Pernambuco, alem das Bandas de Mata Limpa, do Álvaro Machado, Apollo Luna, e Inês Soares ambas da cidade de Areia.

Areia tem toda um tradição no que diz respeito a existência de Bandas Marciais, resultado do trabalho realizado pelo saudoso professor Fernando Motta Peixe, que contribuiu na formação musical e moral de diversos areienses, que difundem seus ensinamentos para o nordeste e para o Brasil.

Em respeito a toda essa herança musical, deixada pelo professor Fernando Motta Peixe, um dos projetos apresentados pela administração “Compromisso com o Povo”, no Pacto Social do Governo do Estado no valor de R$ 100 mil reais, beneficiará as escolas municipais Julia Verônica, Nelson Carneiro no Distrito de Cepilho, José Rodrigues no Distrito de Santa Maria, com instrumentos musicais para a formação de Bandas Marciais em cada uma dessas escolas.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário