segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BANDA DO CARLOTA BARREIRA REALIZA III EDIÇÃO DO FESTBANFAS

A Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia e outros parceiros, estará realizando na próxima terça feira dia 15 novembro, data em que é comemorada a Proclamação da Republica a III edição do FESTBANFAS, Festival de Bandas Marciais e Fanfarras da cidade de Areia, que esse ano, será realizado mais uma vez, no Calçadão João Cardoso e contará com a participação de 30 agremiações, oriundas dos Estados de Paraíba e Pernambuco.

O evento terá inicio as 13:00h e apresentará como principais destaques a participação da Banda Paraybanda de Alagoa Grande, que foi a grande Campeã do Concurso Rainha da Borborema, realizado no dia 16 de outubro, na cidade de Campina Grande. O evento contará também, com a participação das Bandas: Trovão Azul, Águia de Fogo e Fênix de Fogo, todas do visinho estado de Pernambuco. A 3º edição do FESTBANFAS, contará também, com a presença ilustre de dois filhos da Terra, Guilherme e Galvone Almeida, que elevam o nome e tradição das Bandas Marciais da cidade de Areia e do professor Fernando Motta Peixe por essa Paraíba e Nordeste a fora.

Participarão da III edição do FESTBANFAS, nesse ano de 2011 as Bandas Marciais e Fanfarras das cidades de: Areia, Alagoa Grande, João Pessoa, Monteiro, Serra Branca, Boa Vista, Lagoa Seca, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Juarez Távora, Pilões, Matinhas, Itatuba, Cuité, Ingá, Pilar, São Miguel de Itaipú, Salgado de São Felix e as convidadas especiais do visinho estado de Pernambuco.

A administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, parabeniza mais uma vez a iniciativa da Direção, Professores, Alunos, Funcionários e Componentes da Banda Marcial Carlota Barreia, que nesse ano de 2011, tomaram mais uma vez a iniciativa de realizar mais uma edição do FESTBANFAS. O prefeito Elsinho, como sendo gestor que mais incentivou o desenvolvimento da Cultura no município. Em mais um ano consecutivo, a administração “Compromisso como Povo” é um dos principais patrocinadores do evento, como também, coloca a disposição dos organizadores do III FESTBANFAS, toda a estrutura municipal, através das Secretarias de Infra- Estrutura, Educação, Saúde, Cultura, Turismo e Diretorias de Transportes e de Imprensa, para dar todo o suporte necessário para a realização desse evento, que homenageia o grande professor Fernando Motta Peixe e evidencia ainda a mais o nome da cidade de Areia, principal cidade do Brejo Paraibano, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário