segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO PADROEIRA DE AREIA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Areia, Diocese de Guarabira, deu inicio no ultimo domingo dia 27 de novembro, a festa em homenagem a sua Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição e vai ate o dia 08 de dezembro, nesse ano as comemorações terão como tema: “Et beata quae Credidit” ( Lc 1,45a).

As comemorações em homenagem a Padroeira da cidade de Areia, tiveram inicio no domingo dia 27, onde uma grande carreata foi realizada, contando com a participação de cerca de 130 veículos e 95 motos, que em cortejo, conduziram a Imagem de Nossa Senhora da Conceição, dede o Distrito Santa Maria, ate a sede do município, percorrendo as principais ruas da cidade. Durante os últimos meses, a imagem da Padroeira, visitou todas as comunidades rurais do município e a ultima a ser visitada foi a do Distrito da Usina Santa Maria de onde a imagem foi conduzida ate a sede do município nesse domingo.

Em frente a Igreja Matriz de Areia foi realizado o Hasteamento dos pavilhões do Município, da Paróquia e da Diocese. Nesse momento o Padre Paulo, que é o administrador Paroquial, fez a saudação a todos os fieis presentes e fez a benção de todos os veículos que participaram da carreata.

As comemorações terão continuidade durante toda a semana e contarão com a participação de Padres de outras paróquias e também de outras Dioceses: Padre Saulo (Picui), Padre Anselmo (Pirpirituba), Monsenhor Nicodemos (Alagoa Grande), Padre Nelson (Campina Grande), Padre Alexandre (Bananeiras), Padre Gaspar (Reitor do Santuário Frei Damião) e Monsenhor Ednaldo (Arquidiocese da Paraíba).

No dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, as 09:00h da manhã, será realizada Santa Missa, sendo celebrada por Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira. As 15:30h será realizada a procissão de Nossa Senhora da Conceição, que percorrerá as Ruas: Getulio Vargas, Dr Cunha Lima, Dr José Evaristo, Gameleira, João Machado, Epitácio Pessoa, Coelho Lisboa, Praça 3 de Maio e com encerramento no largo da Matriz. As 16:30h será realizada Missa Solene, presidida pelo administrador Paroquial de Areia Padre Paulo.

Durante a novena de Nossa Senhora da Conceição, eventos sociais serão realizados. De 2 a 8 de dezembro, será realizada uma Quermesse ao lado da Igreja Matriz com as seguintes atrações: Bingo para os Dizimistas, Apresentações Artísticas, Comidas típicas e ainda de 4 a 8 de dezembro, acontecerão leiloes dentro da Quermesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário