sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereadores, prefeitos e vices se reúnem no I Encontro de Legisladores do Brejo

Presidentes das Câmaras de Vereadores de quase todos os municípios que fazem a Região Geoadministrativa de Solânea, além de prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares de várias localidades estão reunidos, nesta sexta-feira (27), no I Encontro de Legisladores do Brejo, que está sendo realizado no Cine Teatro Municipal, em Solânea, com o intuito de debater problemas das cidades e buscar meios eficazes que solucionem essas questões e que tragam benefícios para a população. O evento tem a organização das Câmaras de Bananeiras e Solânea.

Presentes estão os presidentes das Câmaras de Arara (Luiz Silva), Dona Inês (Demétrio Ferreira), Pirpirituba (Ronaldo José), Casserengue (Francisco Gregório), Caiçara (José Antônio, (Tacima (Marcone Silva), Serraria (Ronaldo da Silva), Pilões (Edilson Mendes), além dos organizadores Márcio Prundêncio e Guga Aragão, respectivamente, de Solânea e Bananeiras.

Também estão no encontro os prefeitos de Solânea, Beto do Brasil e de Casserengue, Luís Carlos, bem como os vice-prefeitos de Bananeiras, Matheus Bezerra; de Tacima, Bilac Soares; de Solânea, Kaiser Rocha, entre outras autoridades.


Durante a abertura, o presidente da Câmara de Bananeiras, Guga Aragão enfatizou: “Estamos fazendo história”. Guga lembrou que, pela primeira vez, legisladores de toda a região se reúnem e, para ele, isso significa que a população estará mais próxima da solução dos problemas de suas cidades.

“Pela primeira vez que conseguimos reunir número significativo de vereadores. Aqui estão reunidos representantes de nossa região que unida tem um potencial populacional e eleitoral quase de duas cidades de Patos. Temos que corrigir o contra-senso de que aquele agente político que está mais perto e ao mesmo tempo mais longe da população. Com certeza nossa idéia colherá muitos frutos”, falou.

Guga acrescentou que unidos, os vereadores terão mais acesso aos poderes constituídos para levar as demandas da população de sua região. “Vamos representar aquele que não tem acesso a governador e órgãos públicos. Sozinhos talvez não tenhamos toda essa representatividade, talvez sozinhos levaremos um chá de cadeira e não respeitará nossa representativa. Entretanto juntos, unidos, somos mais, porque o que é bom para Dona Inês Cassrengue, Tacima, Borborema, e todas as outras, é bom pra Bananeiras e Solânea”, finalizou.

*O encontro está sendo transmitido ao vivo pelo Focando a Notícia. Basta acessar a página principal do site.


Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário