sexta-feira, 27 de março de 2015

Gestores elogiam Encontro de Legisladores e prometem realizar evento com o Poder Executivo

 Beto do Brasil/Prefeito de Solânea
O encontro é de legisladores, mas a presença maciça de prefeitos e vices-prefeitos não deixou de ser notada no I Encontro de Legisladores do Brejo, promovido pelas Câmaras de Vereadores de Bananeiras e Solânea, nesta sexta-feira (27). Vindos de várias localidades, eles enalteceram a iniciativa que poderá aproximar os parlamentares dos poderes constituídos na intenção de que as demandas da população possam chegar até os governos do estado e federal.

O prefeito de Solânea, Beto do Brasil, demonstrou crença na força na união dos vereadores da região e anunciou que pretende levar a ideia para o Poder Executivo. “A força desses vereadores irá fortalecer ainda mais nossos pleitos. Solânea se sente feliz em estar aqui e tenho certeza que essa ideia, não conheço outra iniciativa partindo dos presidentes se reunirem a nível regional e discutirem os problemas. Essa ideia vou copiar e fazer encontro com prefeitos da região. Esses encontros são momentos de trocas de experiência”, ressaltou.

Já Luís Carlos, prefeito de Casserengue, lembrou a crise pela qual vem passando o país e, em especial, os municípios de pequeno porte. “Sei o que é ser vereador e num município pequeno, principalmente. O país vem passando por uma crise de corrupção e financeira e até ecológica onde passamos por muitas dificuldades. E a força maior está no Legislativo. Seja da oposição ou da situação é importante que todos estejam unidos para podermos cobrar mais do governo do estado e do governo federal”, afirmou.

O vice-prefeito de Tacima, Bilac Soares, trouxe à tona um tema que tem sido muito presente nas Casas Legislativas: o voto aberto. “Não se admite que ainda continuem votando de forma secreta. Somos representantes do povo e  eles têm que saber como votamos. Quando eu era vereador foi meu primeiro projeto na Câmara de Tacima.  Aquelas maracutaias que existiam, vereadores que sumiam e só apareciam na hora da sessão, acabou. Para avançar primeiro temos que fazer o dever de casa”, enfatizou.


Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário