terça-feira, 31 de março de 2015

Professores do estado decidem entrar em greve e deixam mais de 380 mil alunos sem aula

Os professores da rede estadual de ensino decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado na Paraíba. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria, realizada na tarde desta terça-feira (31), no auditório do Sesi, em João Pessoa. A paralisação será iniciada a partir desta quarta-feira (1º).

O magistério reivindica o pagamento do piso nacional estipulado pelo Ministério da Educação em 13,01%. A classe não aceitou o reajuste de 9% concedido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no início do ano, dividido em duas parcelas de 4,5%.

Além disso, a categoria cobra a revisão do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR). O presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do estado (APLP), Francisco Fernandes, alega que o Plano está defasado. “O nosso PCCR é de 2006, e a educação é dinâmica. O professor precisa ser estimulado, estudar para se qualificar”, observou.

Com a greve, cerca de 15 mil profissionais da educação ficarão de braços cruzados e deixarão aproximadamente 380 mil alunos sem aula, de acordo com a APLP.

Bananeiras Online com  Blog do Gordinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário