segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais de 650 estudantes são beneficiados com serviço de transporte universitário gratuito em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, vem prestando uma atenção especial aos estudantes universitários que sofriam com os altos custos para o acesso às aulas diárias no ensino superior em outras cidades do Estado.

O serviço de transporte universitário gratuito em Guarabira iniciou-se no começo do ano passado. Uma iniciativa inédita do prefeito Zenóbio Toscano, que após torná-la compromisso durante campanha eleitoral, cumpriu com afinco.

Um investimento mensal orçado em mais de R$ 70 mil com recursos próprios do município. Atualmente, 11 ônibus estão transportando cerca de 680 estudantes tanto para a UEPB local, quanto para universidades e faculdades nas cidades de Bananeiras, Rio Tinto, Mamanguape, João Pessoa, nos três turnos, e para Campina Grande no turno da noite.

De acordo com o secretário de Educação Raimundo Macedo, a qualidade dos transportes, atrelado ao conforto oferecido aos estudantes é um fator de destaque, percebido por estudantes de outros municípios. Para os beneficiados, segundo Raimundo, é um importante serviço que a Prefeitura presta, contribuindo para a renda de seus pais e familiares.

Vale lembrar que, os interessados devem estar munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência (em nome do universitário ou dos pais), além da Declaração da Universidade/Faculdade. Somente terão direito ao benefício os alunos guarabirenses e que façam graduação.
***
#Institucional #Política


Da assessoria da PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário