sexta-feira, 27 de março de 2015

Festival de Artes de Areia muda de data e vai ser realizado em setembro

Edição deste ano vai homenagear o escritor areiense Horário de Almeida, considerado um dos maiores intelectuais da Paraíba

Imagem: Internet
O Festival de Artes de Areia deste ano vai ser realizado no mês de setembro. A decisão foi tomada por representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), além da Prefeitura Municipal de Areia. Anteriormente, o evento ocorria paralelamente à Rota Cultural Caminhos do Frio.

Outra decisão anunciada durante a reunião é que as oficinas, que faziam parte da programação do Festival de Artes, não serão mais realizadas. Em substituição, vai ser implantado um projeto pedagógico nas escolas de Areia que irá abordar, já a partir do segundo semestre, as temáticas do evento, assim como o homenageado da edição, que vai ser o escritor areiense Horácio de Almeida.

Formado em Direito pela Faculdade do Recife, Horácio de Almeida é considerado um dos maiores intelectuais da Paraíba. Além de “Brejo de Areia”, ele escreveu ainda “História da Paraíba” (1966 e 1978). O escritor teve ainda colaboração em diversos jornais do Estado. Horácio de Almeida tinha atenção especial com a construção da história e identidade do lugar de origem.

Portalcorreio.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário