sexta-feira, 20 de março de 2015

Diretores de escolas estaduais do Brejo participam de Seminário para Educadores Socioemocionais

De acordo com o gerente da 2ª Gerência Regional de Educação, Francisco Isídio, a iniciativa objetiva criar uma cultura de paz no ambiente escolar


Gestores das Escolas da 2º Gerência Regional de Ensino
Secretaria de Educação da Paraíba, por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental, realizou nesta quarta-feira (18), em Guarabira, o Seminário de Formação em Educação Emocional e Social para Família e Comunidade.

O evento foi realizado na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo e contou com as presenças de gestores escolares das cidades de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Cuitegi, Caiçara, Duas Estradas, Guarabira, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serraria, Sertãozinho, Serra da Raiz, Solânea e Tacima.

Os gestores foram capacitados para, num segundo momento, repassar e estimular os professores a conversar com a comunidade sobre o tema “Emoções na Família” e como elas podem levar a comportamentos saudáveis para pais e filhos.

De acordo com o gerente da 2ª Gerência Regional de Educação, Francisco Isídio, a iniciativa objetiva criar uma cultura de paz no ambiente escolar. “Nós não conseguimos enxergar uma outra forma de criar esse ambiente de paz nos estabelecimentos de ensino senão pela via do diálogo, da integração da escola com a família e até do perdão”, disse Francisco.

O seminário em Guarabira teve a coordenação das representantes da consultoria Inteligência Relacional, Caren e Nadia Gauna, responsáveis por todo conteúdo repassado aos gestores, que serão multiplicadores da metodologia ‘Liga Pela Paz’, desenvolvida na Paraíba desde o ano passado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário