quinta-feira, 5 de março de 2015

Juiz desobriga moradores a pagarem a conta de água em Areia até a normalização do abastecimento

O juiz da Comarca da Comarca de Areia, no Brejo Paraibano,  Edailton  Medeiros Silva,  desobrigou os moradores da cidade a pagarem as contas de água perante a Companhia de Água e Esgoto (Cagepa).

A decisão do magistrado teve com base uma ação civil pública impetrada pela defensora Laura Neuma Câmara Bonfim Sales. Na decisão, o juiz orienta aos moradores a não pagarem a conta já a partir deste mês e que essa determinação vai valer até que a Cagepa restabeleça o abastecimento e ofereça a população água de boa qualidade.

Devido aos constantes problemas com a falta de água, no início deste mês, centenas de moradores da cidade de Areia interditaram a entrada da cidade.

Um dos acessos à cidade que foi bloqueado pelos moradores fica na Praça do Trabalho, Na localidade, segundo os moradores, os problemas são os mesmos: a falta de abastecimento há seis meses. Manifestantes também relatam que quando a água chega às torneiras é de cor barrenta. Também há denúncias de que carros-pipa têm retirado água da região para abastecer outras cidades, enquanto Areia sofre com a seca.

Redação
Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário