terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TRE/PB vai ouvir deputados no processo que pede a cassação de Ricardo e Lígia

O juiz Tércio Chaves de Moura, do Tribunal Regional Eleitoral, designou para o dia 6 de fevereiro a realização de audiência a fim de ouvir as testemunhas arroladas num dos processos que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. 

O despacho do magistrado foi publicado ontem no diário eletrônico do TRE. O caso envolve a entrega de ambulâncias no período eleitoral a prefeitos aliados do governador. Dentre as testemunhas que serão ouvidas estão os deputados Gervásio Maia (PMDB) e Antônio Mineral (PSDB).

De acordo com o advogado Harrison Targino, da coligação “A Vontade do Povo”, o Governo do Estado usou a máquina pública em benefício da candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições de 2014. “O Estado tinha várias ambulâncias paradas em depósitos. Elas estavam sendo distribuídas a partir de contatos políticos, de adesões políticas. Isso depois se confirmou num vídeo de um prefeito aderindo a Ricardo Coutinho, já no segundo turno, com a presença do deputado Gervásio Maia”, destacou.

Já para o advogado Fábio Brito, que atua em defesa do governador Ricardo Coutinho, a oitiva de testemunhas faz parte da dinâmica processual. Sobre as acusações de uso eleitoral das ambulâncias, ele disse que a denúncia não procede.

“Absolutamente infundada a denúncia. As ambulâncias fazem parte de um programa de natureza administrativa, de controle rígido, sério e absolutamente imune a esse tipo de desvirtuamento”.

O processo das ambulâncias começou a tramitar no TRE no dia 23 de outubro de 2014. Os investigados são o governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano e o ex-secretário Carlos Antônio. O relator, juiz Tércio Chaves, já requisitou do governo a relação das ambulâncias entregues em 2014 dentro do Pacto do Desenvolvimento Social, bem como cópias do procedimento licitatório que originou a aquisição das ambulâncias.

Lenilson Guedes
JPB




Nenhum comentário:

Postar um comentário