terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Postos podem reduzir lucros com alta da gasolina e sindicato nega tabelamento

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) divulgou neste sábado (31) que está acompanhando os preços dos combustíveis no estado, negou tabelamento e disse que os empresários terão dificuldades com os reajustes porque poderão reduzir lucros para não ter quedas nas vendas. Gasolina e diesel ficam mais caros a partir deste domingo (1º).

O Sindipetro na Paraíba quis deixar claro que os reajustes ocorrem por medidas adotadas pelo governo federal e pela Petrobras, não pelos postos, e que “acompanha com preocupação” essas alterações, alertando que os novos preços terão influência no salário mínimo, na energia e na pauta fiscal, como no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além dos cuidados e alertas, o Sindipetro esclareceu também que mantém a atenção sobre os 500 postos de combustíveis distribuídos pelos 223 municípios do estado para que não haja “qualquer ingerência na política de preços”.

O preço da gasolina sobe R$ 0,22 por litro e do diesel tem alta de R$ 0,15 por litro a partir deste domingo (1º), após o decreto presidencial 8.395, publicado no ‘Diário Oficial da União’ da quinta-feira (29). As medidas fazem parte da série de ajustes econômicos anunciados pelo governo federal para a segunda gestão de Dilma Rousseff.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário