sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA : Veja programação completa dos eventos religiosos de Campina Grande no carnaval

O carnaval na Paraíba não deve ser apenas de folia, mas também de muita fé para quem preferiu fazer uma escolha menos comum para a época de festividades. Neste mês, Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, no Agreste do estado, vai sediar eventos ligados não só à religiosidade, mas também à ciência, à cultura e à arte. Confira as programações alternativas durante o período carnavalesco.

18º Crescer

Entre os eventos que devem envolver espiritualidade está O Encontro da Família Católica que acontece de 15 a 17 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, no bairro do Catolé. Fé, Esperança e Amor na família serão temáticas abordadas nos dias do evento, que contará com personalidades católicas conhecidas como o Padre Chrystian Shankar (Divinópolis-SP), ele deve pregar com o tema ‘Seja comunicador da fé em sua família’ no primeiro dia e no segundo a partir da temática ‘Esperança na Família’, o padre terá outra pregação, agora com o tema ‘Ainda há esperança para a sua família. Não desista dela!’.

Outro pregador que já confirmou presença é o missionário da Comunidade São Pio X, Gustavo Lucena, o tema que deve inspirar a pregação dele é ‘Fé na Família’. O padre Adriano Zandoná (Canção Nova – SP) também tem presença garantida e deve pregar com base no tema ‘Jovem, sua santidade glorifica a sua casa’.

Além das pregações, Oração da Manhã, Procissão, Adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento, Ação Social, Crescer na Alegria, Santa Missa e Consagração das Famílias são momentos previstos na programação.

17º Consciência Cristã

Os campinenses já o conhecem desde 1999. Em 2014, o encontro reuniu cerca de 80 mil participantes e atraiu diversas caravanas de diferentes municípios da Paraíba e de outros estados.

O evento é organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) e de forma gratuita oferece a discussão de temas importantes ligados diretamente com os valores cristãos e o crescimento do indivíduo em meio à sociedade e à família.

Com 17 anos de história, o evento já é considerado o segundo maior da cidade, é sediado no Parque do Povo e já contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais como Paul Washer, Russell Shedd, Norman Geisler e Solano Portela. Neste ano, o encontro acontece entre 12 e 17 de fevereiro e conta com a presença de personalidades estreantes como Josh McDowell, Justin Peters e outros.

24 º Encontro da Nova Consciência

A presença de bruxos, padres, jornalistas, xamãs, tarólogos, monges, astrólogos e espíritas já é confirmada neste evento espiritualmente eclético, que deve acontecer entre 13 e 17 de fevereiro no Sesc Centro. O tema geral é ‘Desafios para um futuro possível’.

O objetivo do evento é promover e discutir atitudes e as consequências no futuro. Os destaques do Encontro da Nova Consciência são o médium argentino Matías de Stefano; a ativista do movimento LGBTT Indianara Siqueira; Johann Heyss, que é músico, escritor e tradutor e Cheikh Houssam Ahmad EL Boustani, representante do Islamismo.

Elizabeth Teixeira, uma das principais representantes do movimento das Ligas Camponesas da Paraíba e José Gevaerd, ufólogo e editor da revista UFO também vão estar presentes no evento, que é o único evento multicultural que ocorre no período de Carnaval em Campina Grande, com eventos paralelos, envolvendo pessoas de todas as idades e segmentos. Veja aqui a programação completa para o Encontro Para a Nova Consciência 2015.

Encontro das Luzes e 4º Encontro Judaico Amigos da Torah

Será aberta neste sábado (14), a quarta edição do Encontro Judaico Amigos da Torah, que este ano tem como tema central a ´celebração´, já que a ideia é promover a paz, a união e convivência pacífica entre todos os povos. A abertura do evento acontece às 20h, no anfiteatro do Açude Novo (antigo Cantinho da Paz) onde haverá o show Encontro das Luzes, com a participação de bandas judaica, católica e evangélica, além da apresentação de um balé judaico, sendo este o primeiro show aberto realizado em praça pública.

Neste ano, durante o encontro, também haverá degustação de alimentos judaicos e apresentação de produtos e artigos relacionados ao judaísmo para que todos possam conhecer um pouco a cultura milenar. Além das palestras e das mostras de vídeo, o encontro este ano ainda terá um ato contra o genocídio do povo cristão. De acordo com as estatísticas, cerca de 100 mil cristãos são assassinados por ano no mundo, apenas pelo fato de serem cristãos.

De domingo até a terça, o evento acontece no Museu de Artes Assis Chateuabriand, no Açude Novo, onde no período da tarde haverá apresentação de filmes judaicos, inclusive com imagens fortes sobre o massacre de cristãos pelo mundo. Os filmes são apresentados sempre a partir das 15h. No domingo à noite, a partir de 19h30, haverá palestra com o tema ´Cristofobia (Genocídio Cristão no Oriente Médio)´e na segunda, no mesmo horário a palestra será sobre ´As festas bíblicas e seus significados.

Portal Correio/ WG Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário