quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Campus Avançado do IFPB de Areia produzirá documentário sobre potencialidades da região

Comissão de Implantação do Campus Avançado de Areia
A Comissão de Implantação do Campus Avançado de Areia iniciou, nos último dia 03, o processo de planejamento das atividades programadas para o primeiro semestre de 2015. A agenda prioriza a construção dos projetos pedagógicos em articulação contínua com a comunidade e ocorrerá com o apoio da DAPE – Diretoria de Articulação Pedagógica e Ensino do IFPB.

Além dos Cursos de Formação Inicial Continuada – FIC e do PRONATEC, ocorrerão atividades no campo da extensão, cultura, patrimônio histórico, gastronomia e hotelaria em Areia ao longo de 2015. O objetivo, de acordo com o gestor da unidade, Adriano Melo, é criar vínculos com a comunidade e extrair elementos para elaboração de projetos convergentes com as reais demandas da região.

A equipe, que também faz parte do NAEDA - Núcleo de Atividades de Extensão Desenvolvidas em Areia, participou ainda de um mini curso sobre tecnologias de armazenamento virtual para conteúdos digitais, ministrada pelos estudantes Lucas de Faria e Whasley Souza, do Campus Campina Grande.

Documentário - O NAEDA planeja produzir um documentário sobre a região de Areia. Já está agendado para o próximo dia 24 de fevereiro, o primeiro encontro entre a equipe de produção e os educadores locais. O filme será produzido com a participação de estudantes da rede pública municipal, após a realização de oficinas de áudio e vídeo, e pretende lançar um olhar sobre a riqueza do patrimônio histórico e cultural daquela região.

No próximo dia 12, o gestor da unidade apresentará os resultados de um projeto de extensão, desenvolvido no campus de Cabedelo, durante um encontro pedagógico com servidores de toda a rede municipal. Essa atividade estará na programação da semana de planejamento pedagógico organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Areia.  


Ascom com informações de Adriano Melo






Nenhum comentário:

Postar um comentário