sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Calcinha fio dental faz mal para a saúde? Ginecologista alerta sobre riscos

A calcinha tipo fio dental é uma das peças de roupas consideradas mais sensuais no guarda-roupa feminino. No entanto, é bom não abusar: é que essa lingerie pode colocar sua saúde em risco, facilitar infecções e agravar o risco de doenças. “Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta”, explica a ginecologista Claudia Leitão.

Para quem já tem tendência ao desenvolvimento de hemorroida, a calcinha fio dental também deve ser evitada. Isso porque a pressão que o tecido causa em função da proximidade com o ânus pode agravar a doença.

O tecido da calcinha também aumenta o risco de doenças?

Segundo a ginecologista, sim. Quanto mais sintética é a fibra, maior o risco de desenvolvimento de problemas na área. “Para uso diário, o ideal é utilizar calcinhas mais confortável e de algodão, que permitem maior respiração da região íntima”, explica a Dra. Claudia.

Por outro lado, a médica recomenta evitar lingeries confeccionadas em lycra, microfibra, renda, seda ou cetim – esses tecidos ajudam a abafar a região e conforme você se movimenta podem provocar mais atrito com a pele. “Para não correr riscos, guarde essas apenas para ocasiões especiais”, pontua a médica.

Com Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário