quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Matadouro de Guarabira pode ser terceirizado a empresário de Alagoa Grande

Matadouro de GBA estar interditado
 pelo Ministério da Agricultura (Imagem: Da Net)
GUARABIRA (PB) – O vereador Severino da Costa Silva (Bica – PSL) denunciou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o Matadouro Público da cidade de Guarabira poderá ser terceirizado a um empresário do município de Alagoa Grande.


O parlamentar disse ter ouvido de alguém da Prefeitura que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) vai terceirizar a administração do matadouro a esse empresário, uma vez que os cofres do município não têm mais condições de pagar as despesas do órgão.

O órgão, administrado pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Agricultura,  encontra-se interditado há mais de dois meses. A interdição foi executada por técnicos do Ministério da Agricultura que, ao realizarem inspeção em seu interior, observaram várias irregularidades.

A interdição do matadouro foi executada por que as populações de Guarabira e região estavam consumindo carne de procedência duvidosa, visto que o órgão apresentava inúmeras irregularidades, inclusive no abate dos animais. Essa foi a avaliação dos técnicos do Ministério da Agricultura.

O vereador Bica, integrante da bancada de oposição, afirmou se for verdade a terceirização do matadouro, vai levar o caso ao Ministério Público e a tribuna da Câmara Municipal de Guarabira. O parlamentar disse não admitir tal absurdo da parte da gestão do prefeito Zenóbio Toscano, que a todo custo quer prejudicar os marchantes da cidade.

- Na condição de vereador desta cidade, não vou deixar o prefeito prejudicar os marchantes de Guarabira. Se ele tiver a ousadia de vender o matadouro, irei denunciá-lo ao Ministério Público e levar o caso para a Câmara Municipal, tendo a certeza que meus pares não admitirão tal absurdo – bradou Severino da Costa.


Da Redação/Fato a Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário