sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Governo da PB desrespeita decisão da justiça e adia nomeação de concursados

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deverá recorrer da decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Antônio Carneiro Paiva, que determinou a proibição de qualquer contratação de pessoal até o governo do estado nomear os concursados da Polícia Civil. A informação foi repassada pela secretária de Administração, Livânia Farias.

Ela explicou que o estado enfrenta uma crise financeira e está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A gestora garantiu que a PGE deve elaborar uma tabela para convocação dos concursados dentro da possibilidade financeira do estado.

Livânia Farias disse também que cerca de 30 concursados possuem decisões judiciais para contratação e uma nova ordem de convocação deverá ser elaborada em breve. “Eu entendo a ansiedade dos concursados, que o acordo para a contratação já foi expirado. Mas, nós fomos à justiça para tentar solucionar o problema do concurso, mas deve-se entender a crise financeira que o país enfrenta hoje”, declarou.

Como quem assinou o recebimento da notificação destinada a Ricardo Coutinho foi o procurador-geral adjunto do Estado, Paulo Márcio Soares Madruga, deverá ser expedida outra notificação. Caberá à governadora em exercício, Lígia Feliciano, receber o documento.

Dos 1.063 aprovados para os cargos de delegados, agentes de investigação, peritos médico e odonto legais, papiloscopistas, técnicos em perícia e motoristas policiais, 523 aguardam a nomeação.

A seleção foi realizada pouco antes do então governador Cássio Cunha Lima deixar o cargo, em 2008.  Em seguida, assumiu o Governo o senador José Maranhão (PMDB) e em 2011 Ricardo Coutinho, mas até agora quase a metade dos aprovados no concurso não assumiram os cargos.

Com Blog do Gordinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário