segunda-feira, 25 de abril de 2011

VEREADORES DE AREIA ADIAM SESSÃO ESPECIAL QUE DISCUTIRIA O TRANSPORTE DOS ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Câmara de Vereadores da cidade de Areia, “Casa de Manoel da Silva”, realizaria na última terça feira, uma Sessão especial, para discutir a problemática do transporte dos alunos da rede estadual de ensino, que apesar de mais de 2 meses do inicio do ano letivo, ainda não contam com o transporte escolar disponibilizado pelo governo do Estado.

Não se sabe, se o motivo do adiamento da Sessão se deu devido a realização de uma reunião comandada por pessoas ligadas ao Deputado Tião Gomes para discutir o assunto ocorrida no Colégio Estadual, ou se existe outro motivo para o adiamento da Sessão Especial. A verdade é que essa sessão seria importante para discutir essa problemática e chamaria atenção das autoridades a nível estadual para a situação vivenciada pelos alunos da rede estadual de ensino

A população esta escabreada, os pais estão tirando de onde não tem para garantir um direito essencial aos seus filhos, que é o direito a educação. Todos os anos esses mesmos problemas se repetem, as aulas começam em fevereiro e os alunos só tem a regularização dos transportes em maio ou junho, período em que os alunos estão entrando de férias, sem falar que algumas escolas já estão apresentando a falta de merenda e ainda apresentam carência no que diz respeito a servidores de apoio e professores.

Segundo o site Focandonoticia.com, esse ano o Governo Federal estará disponibilizando para Estados, Municípios e Distrito Federal cerca de R$644 Milhões de reais para o transporte escolar, divididos em 9 parcelas, inclusive a matéria é taxativa em afirmar que a primeira parcela de 2011, já foi creditada na conta das prefeituras, estados e Distrito Federal, o que não justifica o governo do Estado da Paraíba ainda não ter disponibilizado o transporte para os seus aluno. Isso é uma vergonha, esse problema já devia ter sido solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário