segunda-feira, 25 de abril de 2011

AREIA REALIZARÁ SEU II FESTIVAL DE MÚSICA


O Prefeito Elson da Cunha Lima Filho definiu para 15 e 16 de maio próximo a realização do II Festival de Música de Areia. O prefeito Elson Cunha Lima Filho disse que o formato do Festival de Música de Areia assemelha-se a um "Festival de Calouros” e terá como principal objetivo incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar artistas, compositores e intérpretes. A primeira edição foi pioneira na região do brejo resultando em várias cidades que a partir de Areia promoveram seus festivais revelando valores.

A Cidade de Areia é um verdadeiro canteiro de talentos musicais e a forma encontrada para valorizar o talento desses artistas anônimos e dar oportunidade para alguns veteranos mostrarem sua capacidade para cantar e interpretar foi à criação do Festival de Música de Areia “Sons da Terra”.

O cantor Edson Sivestre, popularmente conhecido por "Nona" e que atualmente é vocalista da Banda Toque de Sedução diz que a idéia é riquíssima e vai proporcionar chances de ampliar o número de cantores na cidade e encorajar muitos que ainda não conseguiram um lugar de destaque. "Sabemos que em Areia existe um cantor, um artista e músico em cada rua e nos quatro cantos da cidade. O Festival será mais um grande encontro de talentos artístico musical e o melhor com palco, som e luz e infra estrutura profissional”, diz Edson Silvestre.

“O Hino da Paraíba é uma obra de dois areienses, Abdon Milanez e Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo, temos a honra de ter maestros e músicos nascidos em Areia comandando várias corporações e órgãos musicais no Nordeste e pelo Brasil afora. O Festival é mais incentivo principalmente para as novas gerações”, revela o prefeito ressaltando que foi pensando neste sentido da musicalidade impregnado na cidade que nasceu a proposta do Festival de Música da Cidade de Areia.

As inscrições são limitadas e Cada candidato poderá inscrever apenas uma música, definida no ato da inscrição que deve ser realizada na Secretaria de Turismo e Eventos, localizada no Centro da Cidade.

O evento ocorrerá no mês de aniversário da cidade quando também será realizado dia 17 de maio o II Seminário de Turismo e Identidade Cultural, e dia 18 de maio, data que o município completará 165 anos, corrida de pedestres e shows. “A expectativa é sempre termos um mês de maio bastante animado e movimentado na área turística e cultural. Acreditamos no sucesso do evento que proporcionará geração de renda, valorização de novos talentos e levará às famílias areienses para diversão no Calçadão João Cardoso. O prefeito Dr. Elsinho formou uma comissão organizadora que será responsável pelo evento que estará a cargo, além do Secretário, Ney Vital; também do cantor e Chefe de Eventos da Prefeitura José Roberto (Tinho); Subsecretário de Turismo, Marcos Souza (Marcão); músico e advogado Josenildo Ribeiro e Secretária de Educação Rosely Ribeiro. Haverá premiação para os três primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário