segunda-feira, 4 de abril de 2011

AREIA GANHA UMA NOVA POUSADA

A Pousada Villa Real nasceu com a missão de conciliar preservação histórica e cultural, aliadas ao necessário ao conforto em um meio de hospedagem. A pousada foi inaugurada no sábado, dia 02 de abril com a presença de diversas autoridades da cidade de Areia. Brejo da Paraíba. A Pousada foi instalada preservando a arquitetura e as instalações originais do prédio onde funcionou o Seminário Santa Terezinha. Toda a temática que envolve o ambiente foi feita utilizando-se elementos da cultura local e regional, valorizando assim a rica história da cidade de Areia e região. "Dispomos de 22 apartamentos amplos e confortáveis, com capacidade de acomodar de uma a quatro pessoas.

Os apartamentos estão equipados com ventiladores ou com aparelhos de ar condicionado Splits, frigobar, telefone, televisão LCD, banheiro com chuveiro quente, camas Queen Size, escrivaninha e armário", enumera o proprietário da Pousada, professor universitário Leonaldo Alves. Ainda de acordo em o empreendedor dentro da proposta de valorização histórico-cultural e ambiental, todos os móveis foram fabricados com Madeira de Demolição. A mobília enfatiza os elementos culturais da chamada civilização do açúcar, artisticamente retratadas. Nesta mesma linha de resgate histórico e tematização, retratamos a riqueza dos mosaicos usados nas residências mais nobres a partir do Século XIX.

Esses mosaicos constituem um dos principais elementos temáticos da Pousada Vila Real decorando pisos, balcões, apartamentos, móveis e outros utensílios. Para os hospedes a disponibilidade de contemplar os jardins, estacionamento privativo, fonte e um aconchegante redário. No charmoso Restaurante dispomos de Bar e Adega onde se pode apreciar um excelente vinho. "Temos ainda um mirante integrado ao Solarium, onde se pode apreciar a beleza de um vale e das florestas serranas, ao fundo do qual se avista a antiga Escola de Agronomia do Nordeste, atual Campus II da UFPB. Todo esse cenário artística e culturalmente planejado fazem da Pousada Vila Real um lugar aprazível para descansar e desfrutar do conforto e das belezas que Areia e o brejo paraibano têm a oferecer", finalizou Leonaldo Alves.

Contatos: 83 8852 8826 e 83 8854 5560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário