sexta-feira, 15 de abril de 2011

GRUPOS DE TEATRO E DANÇA DE AREIA VISITARÃO ESTAÇÃO CIÊNCIA

Grupos de Teatro e Dança de Areia visitarão a Estação Ciência

E festejam anuncio do retorno do Festival de Artes.

Há cem dias o Governador Ricardo Coutinho iniciou a criação da Secretaria de Cultura do Estado, o escolhido para comandar o setor foi o cantor e compositor Chico Cesar.

Em entrevista na Capital o Gerente Executivo de Promoção Cultural, Rayan Lins informou que o Festival de Artes de Areia será retomado. Este festival ainda hoje é considerado uma das mais importantes fases de manifestação cultural existente no Nordeste.

Segundo Rayan o Projeto está em fase de finalização e terá um caráter mais reflexivo garantindo além das atrações artísticas, cursos e palestras que promovam o desenvolvimento turístico cultural no Estado. A última edição do Festival aconteceu em 2008 com a participação de Zeca Baleiro.

O Secretário de Turismo e Eventos da Cidade, jornalista Ney Vital participou de Programa “Areia em Sintonia” na Radio PBFM e agradeceu o empenho do Governador e equipe comandada por Chico Cesar a favor do Festival.

Ney Vital comentou que os integrantes dos Grupos de Teatro Recreio Dramático, Gameleira, Grupo Folclórico Moenda, Bruxaxás, Hip Hop e a comunidade areense comemoraram o anuncio com otimismo. "Na verdade existe a expectativa de vários setores e Estados do Nordeste e até de atores do Rio de Janeiro que trabalham em grandes redes de televisão e que participaram dos antigos festivais de Artes de Areia e que desejam retornar a vivê-los. É um espaço também de inclusão social e desenvolvimento da educação",

No programa de rádio, o secretário Ney Vital informou que os integrantes dos grupos artísticos da cidade de Areia durante esse mês de maio irão fazer uma visita, com o intuito de conhecer a Estação Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco, em João Pessoa, espaço projetado para apoiar e difundir atividades cientificas artística e cultural.

A diretora do Grupo de Tradições Folclóricas Moenda, Aparecida Silva, avaliou que é uma oportunidade impar para que todos possam apreciar as beleza do local e a diversidade dos saberes existentes. “Todos os integrantes dos grupos estão ansiosos para conhecer o local ampliando ainda mais os seus horizontes”, declarou Aparecida.

O Projeto foi idealizado pela Secretaria de Turismo e Eventos e faz parte das atividades dos 165 anos de Emancipação Política da Cidade que será comemorado no dia 17 e 18 de maio. Na programação consta a realização do II Seminário de Turismo e Identidade Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário