segunda-feira, 25 de abril de 2011

VEREADOR TEM TAPETE PUXADO

No ultimo sábado 16, foi realizado no Colégio Estadual de Ministro José Américo de Almeida, uma reunião entre pessoas ligadas ao Deputado Tião Gomes, proprietários de veículos e diretores das escolas, para discutir a solução a ser dada ao problema do transporte escolar dos alunos da rede Estadual de ensino, que já se arrasta há alguns meses.

As aulas das escolas da rede estadual de ensino tiveram inicio no mês de fevereiro e desde então os pais e alunos sofrem com a não disponibilização dos transportes pelo Governo Ricardo Coutinho, para os alunos oriundos da zona rural.

Mesmos tendo a administração do município determinado que os veículos contratados para transportar os alunos da rede municipal de ensino transportem também na medida do possível os alunos do estado, a maioria desses alunos está tendo de contar com a boa vontade e sensibilidade de motoristas particulares dando-lhes carona, para que os mesmos possam chegar ate a sede do município. O retorno para casa é ainda mais complicado, tem alunos que chegam em casa por volta das 8 horas da noite, se arriscando em estradas escuras, sujeitos a serem vítimas de algum tipo de violência, inclusive a sexual.

Esse ano o convenio será firmado com os conselhos das escolas, e os recursos destinados ao transporte desses alunos serão administrados pelos conselhos das escolas Carlota Barreia, cerca de R$70.000 mil e Colégio Estadual R$60.000 mil.

Desde inicio do ano Letivo, o Vereador Carlos Tito, vem correndo atrás para que seja disponibilizado por parte do Governo do Estado os recursos financeiros para os transportes dos alunos, mas no ultimo sábado, segundo informações, o vereador foi pego de surpresa com a realização dessa reunião comandada por pessoas ligadas ao deputado Tião Gomes. O “tapete” do vereador Carlos Tito segundo comentários pelas ruas da cidade, foi literalmente “puxado”, esses mesmos comentários dão conta de que o grupo do deputado Tião Gomes só assumiria o comando do transportes dos alunos do estado em Areia, se a verba destinada a esse transporte aumentasse coisa que segundo informações realmente aconteceu.

Depois de ter seu “tapete puxado” e ver todo o seu serviço sendo apoderado por aliados do deputado Tião Gomes, resta apenas ao vereador Carlos Tito - e seria essa a sua intenção - fiscalizar se os gastos dos recursos serão feitos corretamente e se o serviço será fornecido a contento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário