sexta-feira, 15 de abril de 2011

MINISTRO DO TURISMO RECEBE PREFEITO DE AREIA

Prefeito solicitou liberação de verbas do PAC das cidades Históricas, que visa revitalização do Balneário “O Quebra”

O Prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho foi recebido em Brasília pelo Ministro do Turismo Pedro Novais e o Secretário Geral da Presidência Gilberto Carvalho.

Durante audiência com o Ministro, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho-Dr Elsinho estava acompanhado dos Senadores Vital do Rego Filho, Wilson Santiago dos Deputados Manoel Junior, Hugo Motta e Nilda Gondim. As reivindicações do prefeito junto ao Ministério do Turismo receberam apoio também dos Deputados Federais Aguinaldo Ribeiro, Ruy Carneiro e do Deputado Estadual Arnaldo Monteiro.

O prefeito de Areia, cidade do brejo da Paraíba solicitou liberação dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas referente ao projeto apresentado pelo município, visando a revitalização do balneário “O Quebra” e outras ações que devem beneficiar o município brejeiro. Elson Filho entregou ao Ministro projetos de melhoria de infra-estrutura, sinalização turística entre outras reivindicações que contemplam o desenvolvimento da região.

Gilberto de Carvalho manifestou ser um conhecedor da história da cidade, ao contar que já esteve em Areia no ano de 1976 e desde então tornou-se um amante da terra de José Américo de Almeida, seus casarões, sua beleza arquitetônica, tradição e história. Já O ministro do Turismo garantiu empenho e determinação para atender os pedidos do Prefeito de Areia. Planejamento e continuidade foram as palavras do Ministro buscando consolidar e ampliar os programas e projetos em andamento no Ministério do Turismo e que inclui a Cidade de Areia.

Ampliar a infra-estrutura turística, as ações de qualificação de mão-de-obra e os programas para inclusão de todos no turismo; investir na consolidação dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional e incrementar a parceria com outros ministérios com vistas ao desenvolvimento turístico cultural de "cidades potencialmente afinadas com as ações previstas representada aqui por Areia" foram algumas das ações citadas pelo Ministro do Turismo, Pedro Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário