segunda-feira, 4 de abril de 2011

CÂMARA MUNICPAL DE AREIA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ESPECIAL

A Câmara municipal de Areia realizou na ultima quinta feira (31), mais uma Sessão Especial, proposta pelo Vereador Vicente Bernardo Dias o Sopa, para discutir a situação em que se encontram os projetos apresentados pela prefeitura municipal de Areia no PAC das Cidades Históricas, em especial o projeto que visa a revitalização do Parque o “Quebra”.

Participaram da Sessão Especial, o prefeito constitucional do município, representantes da Caixa Econômica Federal, da AMAR (Associação dos Amigos de Areia), IPHAN e do Ponto de Cultura “Viva o Museu”.
Em suas palavras o prefeito do município, Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, lembrou a forma como recebeu o município, com dividas astronômicas e que foram todas renegociadas pela a sua administração e citou como exemplo, noticia que foi vinculada na mídia estadual que colocava a cidade de Areia no 17º lugar, entre os mais de 5560 municípios brasileiros que mais deviam no Brasil.

O prefeito destacou também a atual situação vivenciada pelo município e que também foi veiculada na mídia estadual, que Areia esta entre os 76 municípios paraibanos que estão aptos a firmar convênios com o Governo Federal, o que demonstra a responsabilidade administrativa que vigora em Areia desde 2005 inicia de sua administração.

Os representantes da Caixa Econômica Federal foram categóricos em afirmar que nenhuma quantia referente ao projeto de restauração do balneário “O Quebra” foi disponibilizado em conta pelo Ministério do Turismo, e elogiou o andamento dado pela administração do município de Areia no que diz respeito à elaboração do projeto e atendimento a todas as solicitações de correções feitas pela caixa.

As palavras dos Diretores da Caixa Econômica colocaram fim aos boatos que foram espalhados pela cidade, de que o dinheiro já estaria disponível para a execução da obra e que por inércia da administração o dinheiro seria devolvido. Os diretores da Caixa Econômica Federal foram enfáticos em dizer que no dia 19 de novembro fizeram a solicitação da disponibilização do dinheiro pelo Ministério do Turismo, pedido que não foi atendido pelo Ministério.

Segundo os Diretores da Caixa Econômica Federal a Instituição e a Prefeitura municipal realizaram a sua parte para a concretização do convenio que visa a reforma do Balneário “O Quebra” e as explicações devem vir do Ministério do Turismo, por não ter atendido a solicitação de liberação do dinheiro feito pela Caixa Econômica Federal.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário