sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AREIA REALIZAM O PROINFO

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Areia, estão participando do Programa ProInfo, com as aulas sendo ministradas duas vezes por semana.

Com a participação no ProInfo, os professores da rede municipal de ensino de Areia, estão tendo a oportunidade de realizar um curso de introdução ao uso da informática na educação. Mesmo que o professor não tenha nenhuma noção de informática, após a conclusão do curso básico, ele terá condições de usar esse novo recurso tecnológico no processo de ensino e aprendizagem e que a cada dia que passa se faz mais importante tanto na vida do professor como do aluno.

Alem desse curso básico, o ProInfo apresenta também o curso de Tecnologias da Educação, Elaboração de Projetos e o Curso de Especialização na Tecnologia da Educação. Podem participar do Proinfo professores e gestores das escolas públicas que foram contempladas ou não com laboratórios de informática pelo ProInfo, e ainda os técnicos e os demais agentes de educação dos sistemas de ensino que são responsáveis pelas escolas.

Na cidade de Areia os professores responsáveis em repassar os conhecimentos adquiridos na área de informática através do ProInfo, para os demais professores da rede municipal de ensino, são os professores Nielson Albuquerque e a professora Berenice Almeida, os curso estão sendo ministrados dois dias por semana, inclusive aos sábados, para atender também os professores das escolas da zona rural.

As escolas Abel Barbosa no Distrito de Mata Limpa, Nelson Carneiro no Distrito de Cepilho, Julia Verônica no Bairro da Jussara, Madre Trautlind no Mutirão Bairro Cidade Universitária e a escola José Rodrigues no Bairro Frei Damião, todas foram contempladas com laboratórios de Informática.

Dez alunos, sendo cinco da Escola Nelson Carneiro e cinco da Escola Abel Barbosa, estão em fase de conclusão do curso básico de Informática, inclusive com um aluno da escola de Mata Limpa com desempenho digno de elogios. Esses alunos serão agentes multiplicadores e irão repassar aos demais alunos da escola os conhecimentos adquiridos.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário