segunda-feira, 25 de abril de 2011

PREFEITURA DE AREIA CONCEDE AUMENTO DE AJUDA FINACEIRA A GRUPOS DE TEATRO E DANÇA

O Prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho, em reunião, no Teatro Minerva com a diretoria e integrantes dos Grupos de Teatro Recreio Dramático, Tradição Folclóricas Moenda, Gameleira e Bombeiros Voluntários informou o envio de Projeto de Lei a

Câmara de Vereadores que deve apreciar e aprovar um aumento financeiro elevando para R$ 500, 00 (Quinhentos reais) os recursos de apoio para os grupos.

O Grupo Recreio Dramático e O Grupo de Bombeiros Voluntários (este que contribui com várias ações de organização, fiscalização, prevenção ao meio ambiente no município de Areia) serão os mais novos contemplados com as verbas de apoio. No total o aumento proporcionará investimentos de até R$ 24.000 por ano.

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho declarou a satisfação de conceder o aumento e incentivar o desenvolvimento da cultura e arte da cidade de Areia. "Sempre que vamos ao rádio e participamos de encontros referentes a cultura, falamos que a verdadeira vocação da cidade é feita por vocês. A história de Areia não permite bregareias e uma juventude longe do verdadeiro caminho da educação", disse o Prefeito ressaltando que no ano que vem haverá um reajuste.

O Prefeito também solicitou o empenho da diretoria do Grupo de Hip Hop e Capoeira Angola Palmares para regularizar oficialmente as suas entidades para que possam ser beneficiados mensalmente, visto que sempre receberem apoio, mas devido a falta de documentos ainda não foi permitido receber o incentivo conforme previsto no Projeto de Lei. Os diretores dos grupos agradeceram o apoio e declararam que este incentivo vai proporcionar mais desenvolvimento e a melhoria da produção dos espetáculos.

"A tradição teatral da cidade de Areia se mantém viva devido a cada um de vocês e a dedicação dos integrantes dos Grupos. Por isso nossa decisão de conceder o aumento financeiro. Valorizamos assim ainda mais o trabalho de todos", revelou Doutor Elsinho.

O Secretário de Turismo e Eventos destacou o talento de cada grupo: a Mostra Estadual de Teatro e Dança, promovida pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) de João Pessoa, conferiu o prêmio de revelação ao elenco da peça “A Família é uma Desgraça” ao Grupo Recreio Dramático.

Criado em 2004, o Grupo Cênico Recreio Dramático Após o prêmio na Mostra Estadual, aponta o interesse pelas apresentações do grupo que aumentou. “Depois do prêmio nossas apresentações são de casa cheia e o nome do grupo repercute nos lugares onde se discute arte”, informa os atores do Recreio.

O Grupo Gameleira possui um espaço de Exposição, na Rua Farmacêutico Cícero Barros pelos mais de 17 anos de contribuição e serviços prestados a arte e cultura. O Grupo foi um dos responsáveis através do Programa Monumenta pela realização do XI Festival de Artes de Areia. o Grupo de Danças Tradição Moenda possui 32 anos de fundação e possui experiência internacional com apresentações na Bolívia, Venezuela,Colômbia e dezenas de outras cidades espalhadas pelos Estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário