quarta-feira, 28 de março de 2012

ADMINISTRAÇÃO “COMPROMISSO COM O POVO” FIRMA PARCERIA COM ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM

A prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, através da Secretaria municipal de Saúde firmou parceria com a Escola Paulista de Enfermagem, que visa dar oportunidade aos munícipes, de realizar um curso técnico de enfermagem, visando a qualificação profissional, buscando a inserção no mercado de trabalho.

Segundo Viviane, coordenadora da Escola Paulista de Enfermagem, a Escola foi fundada em São Paulo, já tem 12 anos de existência e a um bom tempo esta instalada na Paraíba na cidade de Campina Grande, apresentando uma larga experiência na formação de profissionais para na área de saúde e que atuam em diversas instituições de saúde no estado.

A intenção da Escola e da Secretaria municipal de saúde é que as aulas do curso Técnico de Enfermagem comecem no próximo dia 16 de abril. Para Viviane a parceria entre Prefeitura municipal de Areia, Secretaria municipal de Saúde e Escola Paulista de Enfermagem será muito salutar para a população areiense, pois as pessoas que querem se qualificar, que tenham terminado o segundo grau ou que já tenham concluído  o curso de auxiliar de enfermagem, terão oportunidade de concluir tambem um curso técnico. 

Essa parceria irá significar também o fim da necessidade de que pessoas da cidade de Areia tenham que se deslocar ate a cidade de Campina Grande ou João Pessoa em busca da realização do curso Técnico de Enfermagem.

A parceria entre prefeitura municipal de Areia e Escola Paulista de Enfermagem, consiste na disponibilização por parte da prefeitura, de um prédio (Escola Madre Trautlinde no conjunto Mutirão bairro Cidade Universitária), com todas as condições para a instalação da Escola, alem disso, as mensalidades que na sede da Escola Paulista em Campina Grande são de R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais), em Areia, devido a parceria com a administração do município cairá para R$ 100 (Cem reais), foi o que afirmou a coordenadora Viviane.

O curso terá como púbico alvo, toda e qualquer pessoa que se interesse em ingressar no mercado de trabalho na área de saúde, a exigência é que a pessoa interessada tenha concluído o ensino médio. Vale lembrar, que para realizar um curso como esse, se faz necessário que a pessoa tenha gosto de servir as pessoas, pois para trabalhar na área da enfermagem se faz necessária essa disposição, pois segundo Viviane, a Escola Paulista de Enfermagem prepara profissionais para cuidar de pessoas.

Para Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), essa parceria com a Escola Paulista de Enfermagem, confirma a preocupação do prefeito Elsinho e de todos que fazem a Secretaria municipal de Saúde, com relação a qualificação profissional da população, dando mais uma grande oportunidade de qualificação profissional, como também possibilitando a muitos dos servidores da área de saúde do município, que apresentam apenas o curso de auxiliar de enfermagem, que possam concluir o curso Técnico, que é a qualificação exigida.

A Secretária também destacou que os profissionais que irão ministrar as aulas, serão todos da cidade de Areia, pois segundo ela, com isso, ganha a população, que no final do curso terão a sua  disposição profissionais mais bem qualificados, e ganham os profissionais que irão dar aula, pois terão a oportunidade de enriquecer ainda mais  os seus currículos. Com a certeza de que essa parceria será salutar para a população areinse, a administração “Compromisso com o Povo”, esta fazendo valer a máxima, de que mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA 

Um comentário:

  1. Nelson Almeida, procure servir mais a DEUS do que aos homens. Deus te abençoe grandemente querido.

    ResponderExcluir