sábado, 10 de março de 2012

CÂMARA DE VEREADORES DE AREIA REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AS MULHERES


A Câmara de Vereadores do município de Areia atendendo a uma solicitação da Vereadora Nelma Carneiro realizou na ultima quinta feira dia 8 de março, dia internacional da mulher, uma Sessão Especial em homenagem as mulheres.

Em sua justificativa, pela solicitação da realização da Sessão Especial, a Vereadora Nelma Carneiro destacou a importância da mulher nos dia de hoje citou como exemplo a Presidente Dilma Rousseff, as diversas mulheres que ocupam cargos nos Ministérios da Presidente Dilma e a Ministra Carmem Lucia, que será a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e comandará as eleições municipais nesse ano de 2012.

Para apresentar a ações desenvolvidas pela administração “Compromisso com o Povo”, através da secretaria de saúde em prol da saúde da mulher areiense, a vereadora Nelma Carneiro convidou a Enfermeira Tânia Jerônimo Coordenadora de Imunização do município de Campina Grande e Coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria municipal de Saúde de Areia para proferir palestra sobre a saúde da mulher no município de Areia.

Em sua participação a Enfermeira Tânia Jerônimo destacou as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria municipal de saúde de Areia visando a promoção da saúde da mulher. Entre os programas destacados pela enfermeira está o serviço de Pré- Natal realizado em todos os Postos de Saúde do município. Outro programa citado pela profissional foi o Programa Mãe Feliz criado pela administração “Compromisso com o Povo” e que é Coordenado pela profissional da saúde Antonieta Pereira e visa beneficiar as mulheres gestantes carentes do município com a realização do pré- natal indo mais ale do que os serviços realizados nos Postos de Saúde, pois no projeto Mãe Feliz, as futuras mamães desenvolvem ações que visam a derrubada de determinados tabus e adoção de praticas que tem como objetivo melhora a qualidade de vida dos bebes e respectivamente das futuras mamães . No final da gestação, cada uma das gestantes recebe um enxoval doado pela administração do município.

A coordenadora do setor de Epidemiologia de Areia destacou também o programa “Não de colo câncer do útero”, mais um programa desenvolvido nos Postos de Saúde do município, programa que inclusive foi premiado a nível nacional, como sendo uma ação de destaque da promoção da saúde da mulher. Alem desse programa outra ação realizada com a participação de instituições parceiras e que teve como objetivo a prevenção da mesma doença e apresentou como publico alvo as mulheres do campo. Programas como a documentação da trabalhadora rural e tantos outros estão sempre contando com o apoio da secretaria de saúde do município e conseqüentemente da administração “Compromisso com o Povo”.

Garantir as mulheres o acesso a serviços importantes, como a realização de exames seja o Papa Nicolau, de mama e tantos outros é um compromisso da secretaria municipal de saúde, tudo isso com o intuito de proporcionar as mulheres areienses uma qualidade de vida e estejam livres de males que facilmente poderiam ser evitados, desde que seja garantido as mulheres o acesso a um serviço de saúde de qualidade como é proporcionado em Areia .

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário