sábado, 3 de março de 2012

GRUPOS DE IDOSOS BEM VIVER INICIA SUAS ATIVIDADES

Durante a ultima semana, uma reunião realizada na sede do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social), marcou o inicio das atividades do Grupo de Idosos “Bem Viver”, Grupo pertencente ao CRAS, programa desenvolvido pela administração “Compromisso com o Povo”, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com Governo Federal.

Segundo a Secretária de Ação Social do Município, Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), a administração do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, sempre foi solicita as solicitações do grupo, sempre disponibilizado o apoio necessário para o desenvolvimento das diversas atividades desenvolvidas pelo Grupo. Ainda segundo a Secretária, durante o ano passado foram muitas as comemorações, passeios e atividades desenvolvidas pelo Grupo e que contaram com o apoio irrestrito do gestor.

A Secretária destacou que a criação de um grupo que desenvolvesse atividades com os idosos sempre foi um sonho de todos que fazem a secretaria de Ação Social e que só foi possível, graças a sensibilidade do prefeito Elson da Cunha Lima Filho-Dr Elsinho. Lucia também chamou atenção para a importância do apoio e incentivo dado pela mãe do prefeito Dona Marilia e da Primeira Dama do município a Dr Silvia Cesar para a criação do Grupo de Idosos “Bem Viver”, fazendo sempre questão de participar de todas as ações desenvolvidas pelo grupo. A grande novidade para o grupo nesse ano de 2012 será a disponibilização por parte da administração do município, de uma professora alfabetizadora que atenderá os idosos pertencentes ao grupo.

A secretária Lucia em nome de Dona Santa agradeceu a todos os voluntario que participam das ações desenvolvidas pelo Grupo de Idosos “Bem Viver” e firmou o convite para que nesse ano de 2012 novos voluntários venham se juntar a esses ao Grupo de Idosos, para que ele cresça ainda mais, estendendo as suas ações a todos os recantos do município retirando muitos idosos do marasmo melhorando a sua qualidade de vida.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário