quarta-feira, 28 de março de 2012

AREIA: ALUNOS VOLTAM MAIS CEDO PARA CASA POR FALTA DE PROFESSORES

Os alunos da Escola Estadual Carlota Barreira estão voltando mais cedo para casa devido a falta de professores. Os alunos estão denunciando que se deslocam de suas casas para a referida Escola e ao chegarem na mesma, não assistem aula por falta de professores. A situação ainda é pior para os alunos oriundo da zona rural do município, que estão pagando o transporte de suas localidades e ao chegarem a escola não estão assistindo aula devido essa carencia de professores.

Segundo informações repassadas por alunos, só nessa ultima semana de março os professores aprovados no ultimo concurso realizado pelo estado e contratados estão chegando as escolas. Ainda segundo informções dos alunos, mesmo com a chegada de professores, a escola ainda esta apresentando carência de professores e muitas disciplinas. 

No tocanta aos transportes dos alunos,  no ano passado, esses transportes só foram disponibilizados no mês de junho e esse ano parece que a situação não será diferente, já que estamos no final do terceiro mês do ano e ate agora, segundo Diretores de algumas escolas, não há nem sinal da disponibilização dos transportes por parte do Governo do Estado. Enquanto isso os pais de alunos da zona rural estão tirando dinheiro de onde não tem, para garantir que seus filhos possam freqüentar a escola, mas  infelizmente, os alunos chegam ao educandário e retornam devido a ausência de professores.

Em Areia não aconteceu o fechamento de escolas por parte do Governo do Estado, mas mesmo assim, funcionários foram demitidos. Segundo comentários de populares pelas ruas da cidade, professores e servidores foram demitidos de escolas estaduais em Areia a pedido de agentes políticos "aliados" do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário