sábado, 10 de março de 2012

ADMINISTRAÇÃO “COMPROMISSO COM O POVO” REALIZA ENTREGA DE ÓCULOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


O prefeito constitucional do município de Areia, o medico Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, o vice- prefeito Ademar Paulino de Lima, as Secretárias de Educação Rosely Ribeiro e a secretária de Saúde Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), estiveram na ultima sexta feira 09, no Teatro Minerva, com a presença de Diretores, Professores, funcionários e alunos, realizando a entrega de óculos aos alunos beneficiados com a realização do Programa “Olhar Brasil”.

No município de Areia, 900 alunos da rede municipal de ensino foram atendidos com a realização de exames oftalmológicos e desses 900 alunos, em 300 foi constatada a necessidade da utilização de óculos. Dando continuidade a execução do programa e como ficou acertado quando firmada a parceria com o Governo Federal, a administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elsinho esta realizando a entrega desses 300 óculos aos alunos da sua rede de ensino.

O intuito da administração “Compromisso com o Povo” é diminuir a evasão escolar, já que ficou constatado, que um dos motivos da evasão de alunos e a ineficiência no processo de ensino e aprendizagem se da justamente pela existência de problemas na visão dos alunos e que leva ao desanimo e conseqüentemente desistência escolar.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário