sábado, 3 de março de 2012

OCULOS DO PROGRAMA “OLHAR BRASIL” SERÃO ENTREGUES


No decorrer dessa semana, a administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, estará ao lado da Secretária de Saúde do município, Maria do Carmo Santos ( Dona Carmita), e da Secretária de Educação Professora Roseli Ribeiro realizando a entrega de 300 óculos, aos alunos da rede municipal de ensino, beneficiados pela administração do município, como o desenvolvimento do Programa “Olhar Brasil”, programa desenvolvido no município em parceria com o Governo Federal.

Ainda no ano passado, 900 alunos da rede municipal de ensino realizaram exames oftalmológicos e em 300 alunos foi constatada a necessidade de utilização de óculos. A parceria entre a prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo” e Governo Federal, alem de garantir a realização dos exames, irá disponibilizar também os óculos, que serão entregues justamente durante a semana.

Alem do desenvolvimento do Programa “Olhar Brasil”, as secretarias de Educação e Saúde visando beneficiar ainda mais os alunos da rede municipal e ensino, também estão desenvolvendo o Programa Saúde na Escola (PSE), que é outro programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal. O programa consiste na disponibilização de atendimento medico de qualidade, como também realização de atividades educativas e ações que visam a promoção da saúde nas escolas do município e capacitação de professores.

Alem desses programas, também esta sendo desenvolvido o Programa “Brasil Sorridente”, que visa beneficiar a população carente do município, com a realização de exames e fornecimento de próteses dentarias, bastando apenas os interessados procurarem os postos de saúde do município e solicitarem os serviços. Esse programa é resultado de mais uma parceria da administração do município com o Governo Federal.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário