quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFEITO ELSINHO FAZ BALANÇO DE MAIS UM ANO DE GOVERNO

O prefeito iniciou sua participação no radiofônico, saudando toda população areiense, da zona rural e zona urbana, dos 4 Distritos do município, o vice prefeito Ademar Paulino de Lima, todos amigos e colaboradores de sua administração por essas festas de final de ano, desejando que o verdadeiro espírito natalino se multiplique nos corações da população areiense.

Elsinho informou logo de inicio aos servidores do município, que assim como aconteceu durante todos os 7 anos de sua administração, o que resulta exatamente em 84 meses administrando os destinos do município de Areia, sempre pagando os servidores dentro do mês do trabalhado, como também pagando todas as obrigações trabalhistas, demonstrando toda atenção e o respeito de sua administração com os servidores do município e nesse ano de 2011, não seria diferente, pois no dia 20 os servidores receberiam o seu 13º salário e no dia 28 o pagamento do mês de dezembro.

O gestor chamou atenção para a importância dessa ação para o município, pois o pagamento do 13º de forma integral e do mês de dezembro faz com que o dinheiro circule dentro do município, incentivando o comercio local, pratica constante dentro da administração “Compromisso com o Povo”, pois, segundo o gestor, hoje os comerciante são os grandes empregadores do município e por esse motivo merecem toda a atenção por parte daqueles que administram o município e assim aconteceu ate hoje em sua gestão.

Durante a entrevista o prefeito Elsinho repassou uma informação importante para os munícipes, justamente para que se tenha uma idéia de como é difícil administrar um município como Areia. A informação diz respeito a um levantamento encomendado pelo prefeito a sua equipe econômica, em que foi constatado que de 1º de janeiro de 2005 a 30 de novembro de 2011, a sua administração já pagou de dividas de gestões anteriores a bagatela de R$ 7.400.000,00 (Sete Milhões e Quatrocentos Mil Reais), entre Precatórios, PASEP, INSS, FGTS, CAGEPA e Energisa. O gestor afirmou, que o grande problema de se administrar a cidade de Areia esta justamente nas dividas herdadas de gestões anteriores.

Segundo o gestor, tomando-se R$ 15.000,00 como valor para se construir uma casa popular, a sua administração nesses 83 meses poderia ter construído 500 casas populares, pondo fim na rua da barreira, rua da lama, rua arenopolis e tantas outras ruas na cidade que não apresentam saneamento básico. Com os mais 7 milhões que foram pagos de dividas de gestões anteriores, a administração “Compromisso com o Povo”, poderia com recursos próprios ter construído: o calçamento que liga Chã do Jardim ao Distrito de Muquem, poderia ter calçado todas a vilas do Distrito da Usina Santa Maria, todo o calçamento de Areia ao Distrito de Cepilho e uma serie de outras obras importantíssimas para o desenvolvimento do município. Infelizmente a atual administração esbarrou justamente nessas dividas, o que impossibilitou que muito mais fosse feito.

Todas essas dividas foram negociadas e pagas pelo prefeito Elsinho, que afirmou que o município de Areia não perdeu um só convenio, seja com o Governo do Estado, seja com o Governo Federal. A preocupação do prefeito de que o nome do município não constasse no Cadastro Único de Convênios CAUC (Que é um tipo de SPC dos municípios brasileiros) e apresentasse suas certidões negativas sempre em dia foi uma constante na administração “Compromisso com o Povo”.

A prova maior de todo esse esforço da administração do prefeito Elsinho em manter o município com todas suas certidões negativas e habilitado a firmar convênios, foi a grata satisfação de saber que no mês de março Areia estava na lista dos 77 municípios da Paraíba que estavam aptos a realizar convenio com o governo federal. Essa lista foi amplamente divulgada na Internet e nos jornais, resultando em muita satisfação e mostrando que a administração “Compromisso com o Povo esta no caminho certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário