segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A vereadora Nelma Carneiro apresentou como sugestão construção de um Posto de Saúde na Comunidade de Pindoba e a construção de banheiros, munidos de fossas sépticas em algumas residências em localidades da zona rural do município. Outras sugestões foram apresentadas, como exemplo da servidora Lucia do Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues, que defendeu a sugestão de que parte desse dinheiro fosse utilizado para equipar o laboratório do Hospital municipal.

O prefeito, em resposta a servidora informou que o laboratório e todo o Hospital municipal foi beneficiado com quase R$ 1 milhão de reais, resultado de um acordo entre justiça do trabalho, banco do Brasil e prefeitura municipal de Areia e que os equipamentos já começaram a chegar ao hospital municipal, o exemplo disso foi a nova maquina de Hemograma. Ainda segundo o gestor, o Hospital municipal de Areia, também foi contemplado com recursos destinados a aquisição de equipamentos inclusive para o laboratório através do Pacto Social do Governo do Estado.

Superada essa etapa de sugestões, ficou decidido pela maioria que o melhor destino para os recursos seria assim como defendeu o prefeito a construção dos dois Postos de Saúde, faltando apenas decidir quais as localidades a serem beneficiadas. O beneficio para o Distrito de Muquem foi quase unanimidade, pois segundo informações repassadas por algumas pessoas presentes, esse seria o Distrito do município que apresenta o maior numero de localidades em seu entorno e que ainda não conta com um Posto de Saúde condizente com o tamanho do Distrito. A decisão final ficou sobre a localidade que receberia o outro Posto de Saúde a ser construído, a definição ficou entre as comunidades de Pindoba e Chã de Santo Antonio e com uma diferença muito pequena, a maioria decidiu pela comunidade de Chã de Santo Antonio.

O prefeito Elsinho destacou a importância daquele momento para a sociedade areense, pois pela primeira vez a população do município teve oportunidade de opinar sobre a melhor destinação a ser dada a recursos oriundos da união. O prefeito ainda lembrou que a sua administração, a Câmara de Vereadores do município e sociedade areense fizeram o seu papel, realizando a audiência publica, apresentando suas sugestões, discutindo e apontando as suas necessidades. O prefeito destacou também, que não cabe a administração municipal e nem a Câmara de Vereadores determinarem quando esses recursos devem chegar à cidade de Areia, nem tão pouco quando as obras serão iniciadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário