segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AREIA É BENEFICIADA COM EMENDA DE INICIATIVA POPULAR

O Prefeito Constitucional do Município de Areia Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho e o Presidente da Câmara Municipal de Areia “Casa de Manoel da Silva” o Vereador Clodoaldo José da Albuquerque Ramos, receberam, correspondência do Congresso Nacional, da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, que é presidida pelo Senador paraibano Vital do Rego Filho e tem como relator o Deputado Arlindo Chinaglia, dando conta de que a cidade de Areia foi contemplada com uma Emenda de Iniciativa Popular no valor de R$ 600 Mil reais.

Esse beneficio só foi possível graças as viagens do Prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho a Brasília e as constantes visitas feitas aos diversos gabinetes dos representantes paraibanos na Câmara dos Deputados e Senado Federal, a exemplo dos gabinetes dos Deputados Manoel Jr e Aguinaldo Ribeiro e especialmente ao gabinete do Senador Vital do Rego Filho.

Ao abrir espaço para que as emendas de iniciativa popular sejam contempladas com recursos do Orçamento da União, os parlamentares do nosso país democratizam a elaboração do orçamento, dando vez e voz à população para que ela possa apresentar as suas prioridades.

A correspondência recebida pelos chefes do Executivo e Legislativo do município Areia dava conta de que para que o município venha se habilitar a receber esses Recursos, seria necessária a realização de uma audiência pública realizada em conjunto Prefeitura e Câmara, com o intuito de que a própria população viesse a decidir os destinos a serem dados a esse montante de recursos, que deverão ser investidos exclusivamente na área de saúde.

Durante a audiência publica o prefeito informou a todos os presentes, que independentemente de se ocupar cargos públicos eletivos, a todos era garantido o direito de voz e voto, sendo considerado como resultado final da audiência publica aquele que fosse decidido pela maioria, como destinação para os R$ 600 Mil oriundos da emenda de iniciativa popular.

Ao iniciar a audiência publica, o prefeito Elsinho apresentou a sua sugestão para destinação dos recursos, o gestor asseverou que a seu ver, a construção de dois novos posto de saúde no município seriam a destinação ideal para os recursos. O prefeito já havia exposto esse pensamento dia antes em um programa de radio, inclusive apontando o Distrito de Muquem e a localidade de Chã de Santo Antonio como sendo as localidades que poderiam vir a ser beneficiadas.

Um comentário:

  1. AS SECRETARIAS DA CULTURA E DO TURISMO AVISAM A TODOS OS ARTESÃOS E À POPULÃÇÃO EM GERAL QUE, NO INÍCIO DE 2012, ESTARÁ SENDO INAUGURADO O SALÃO DE ARTESANATO DE AREIA, NO ESPAÇO DA ARTE HORÁCIO DE ALMEIDA, NOS MOLDES DO SALÃO DE ARTESANATO DO ESTADO DA PARAÍBA. NO FINAL DE JANEIRO, ESTAREMOS REALIZANDO, JUNTAMENTO COM OS CURADORES DE ARTESANATO DO ESTADO, O CADASTRO DOS ARTESÃOS, PARA QUE TODOS POSSAM RECEBER A CARTEIRA DE ARTESÃO E SEJA PROFISSIONALMENTE RECONHECIDO COMO TAL.
    INFORMAMOS QUE TODO O MOBILIÁRIO JÁ ESTÁ SENDO PROVIDENCIADO, E ESTÁ A CARGO DE UM MARCENEIRO LOCAL, QUE DEVERÁ ENTREGAR EM JANEIRO.
    DIANTE DISSO, AVISAMOS AINDA, QUE, A PARTIR DE 1 º DE JANEIRO DE 2012, O ESPAÇO DA ARTE NÃO PODERÁ SER MAIS CEDIDO PARA QUALQUER INSTITUIÇÃO OU PARTICULARES. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

    Janaína Azevedo - Secretária de Cultura
    Nielson Albuquerque - Secretário de Turismo

    ResponderExcluir