segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COMUNIDADE CATÓLICA AREIA REALIZA PROCISSAO EM HOMENAGEM A SUA PADROEIRA.

Na ultima quinta feira dia oito de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade de Areia, a mais antiga Paróquia da Diocese de Guarabira realizou uma grande procissão que percorreu as principais ruas da cidade em Homenagem a sua Padroeira.

As cerimônias começaram às nove horas da manhã, com uma missa celebrada pelo bispo da Diocese de Guarabira Dom Lucena, que destacou a importância da cidade de Areia estar celebrando com tanta beleza e com tanto amor o dia da sua padroeira. Às três horas da tarde se deu inicio a concentração para a realização da procissão, e as 16:30h, teve inicio a procissão de Nossa Senhora da Conceição. Segundo estimativas dos organizadores, cerca de vinte mil pessoas prestigiaram a procissão que percorreu as principais ruas da cidade de Areia.

Destaque para os estandartes dos padroeiros das diversas localidades, da Irmandade do Rosário e dos homens do Terço. A Procissão teve seu encerramento, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Logo após a procissão foi realizada uma missa campal, celebrada pelo administrador Paroquial de Areia Padre Paulo, encerrada a missa os fieis reverenciaram a imagem da sua Padroeira, agradecendo a sua protetora as graças alcançadas no decorrer do ano.

As comemorações tiveram inicio no ultimo dia 27 de novembro e contaram com a participação de Padres de outras paróquias e também de outras Dioceses: Padre Saulo (Picui), Padre Anselmo (Pirpirituba), Monsenhor Nicodemos (Alagoa Grande), Padre Nelson (Campina Grande), Padre Alexandre (Bananeiras), Padre Gaspar (Reitor do Santuário Frei Damião) e Monsenhor Ednaldo (Arquidiocese da Paraíba). Durante a novena de Nossa Senhora da Conceição, eventos sociais foram realizados, de 2 a 8 de dezembro, foi realizada uma Quermesse ao lado da Igreja Matriz com as seguintes atrações: Bingo para os Dizimistas, Apresentações Artísticas, Comidas típicas e ainda de 4 a 8 de dezembro, fora realizados leiloes dentro da Quermesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário