terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AREIA: ALUNOS SÃO BENEFICIADOS COM PROGRAMA OLHAR BRASIL

Os alunos da rede municipal de ensino de Areia foram beneficiados com a realização do Programa “Olhar Brasil”, uma parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e Educação e Governo Federal e que beneficiou cerca de 800 crianças no município de Areia e que alem de alunos da rede municipal de ensino, atendeu também crianças atendidas pelos programas sociais do município.

Antes da realização dos exames, os professores da rede municipal de ensino realizaram uma triagem entre os alunos, para identificar aqueles que apresentavam certa deficiência na aprendizagem e se essa deficiência esta relacionada a alguma deficiência na visão.

Alem da realização de exames, os alunos serão beneficiados também com a doação dos óculos caso seja necessária a sua utilização, a entrega dos óculos deverá ocorrer já no mês de janeiro, para que os alunos possam iniciar o ano letivo de 2012 com os mesmos.

Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira. Identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade, esse é o objetivo principal do Programa “Olhar Brasil”.

Essa é a segunda vez que o Programa “Olhar Brasil” é desenvolvido em Areia. Na primeira edição, o programa beneficiou alunos devidamente matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos, desenvolvidos pela Secretaria de Educação do Município, que a exemplo de hoje, também tiveram a oportunidade de escolher a melhor armação que se adequava ao formato do seu rosto e receberam os óculos de forma gratuita.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário