segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AREIA: COMUNIDADES QUILOMBOLAS SÃO BENEFICIADAS COM AÇÕES SOCIAIS

Na ultima sexta feira 2 de dezembro, a Secretaria de Ação Social do Município, em parceria com as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Infra- estrutura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, realizaram no Distrito de Cepilho, um dia de Promoção Social, beneficiando as comunidades Quilombolas das localidades de Senhor do Bom Fim e de Mundo Novo no município de Areia.

Durante esse dia de promoção social, os moradores dessas comunidades negras foram beneficiados com emissão de documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, emissão de 2º via de registro de nascimento, que foi só foi possível devido a participação do cartório de Registro Civil. Com a equipe do Programa Bolsa Família, foi realizado o cadastramento de novas famílias no programa e as famílias já escritas tiveram seus dados atualizados. Com os profissionais dos serviços de Saúde os membros das comunidades receberam diversos atendimentos na área de saúde. A secretaria de Agricultura esteve presente ao evento, repassando informações importantes para os agricultores. O Conselho Tutelar do município, também participou do evento, repassando informações referentes ao estatuto da criança e do adolescente.

Segundo a Secretária de Ação Social do município, Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), parcerias como essas são sempre positivas para a população, pois propiciam o acesso a serviços básicos, mas de grande importância para a população. A determinação do prefeito Elsinho é que todas as secretarias participem e dê todo o suporte necessário para a realização de eventos como esse, pois o objetivo primordial da administração “Compromisso com o Povo” sempre foi e será o bem estar da população, pois mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário