terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AREIA :PRIMEIRO MUNICÍPIO DO BREJO A ESTAR COM TUDO PRONTO PARA INÍCIO DOS SERVIÇOS DO SAMU

PROFISSIONAIS DO SAMU DE AREIA ENCERRAM TREINAMENTO

Todos os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU regionalizado na cidade de Areia, passaram por um treinamento, que teve inicio no dia 27 de novembro e encerramento no ultimo dia 2 de dezembro. Alem dos profissionais da cidade de Areia, nessa etapa foram capacitados também os profissionais das cidades de Esperança, Alagoa Nova, Alcantil e Umbuzeiro.

O treinamento foi oferecido para os seguintes profissionais: Socorristas, Condutores, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, que aprimoraram seus conhecimentos. Durante o treinamento que foi ministrado por profissionais que atuam diariamente no SAMU de Campina Grande os profissionais dos cinco municípios foram capacitados em: Regulação Médica, Funcionamento do SAMU, Atribuições dos Profissionais, Avaliação Primaria, Avaliação Secundaria, Rolamento 90° e 180°, Colar Cervical, Prancha longa, Prancha Vácuo, Imobilização de Fraturas, Retirada de Capacete, Utilização de Ked, Tereza e animação Cardiopulmonar adulto e infantil.

Os futuros profissionais do SAMU regionalizado de Areia e dos demais municípios que estavam sendo capacitados ainda acompanharam os profissionais de Campina Grande no atendimento das ocorrências diárias na cidade Rainha da Borborema.

A expectativa da administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho era de dar inicio aos trabalhos do SAMU Regionalizado na ultima segunda feira 19, pois as equipes já estão todas formadas, todos os fardamentos já foram adquiridos, a sede do SAMU em Areia já esta toda montada, com equipamentos, moveis e utensílios, ou seja, Areia já esta com tudo pronto para o funcionamento do serviço.

O próprio prefeito Elsinho em audiência publica realizada na Câmara de Vereadores já havia anunciado o dia 19/12, como sendo a data inicial dos serviços do SAMU no município. Areia é o primeiro município da região e talvez o primeiro de todo interior da Paraíba que já esteja com tudo pronto para dar inicio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU Regionalizado na Paraíba.

Segundo a Secretária de Saúde do Município de Areia, Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), apenas na sexta feira dia 16, chegou ao município, a informação de que não seria possível dar inicio aos serviços do SAMU Regionalizado nesta segunda feira dia 19, pois para que isso fosse possível era necessária uma liberação do Ministério da Saúde, ou seja, segundo a Secretária apenas questões burocráticas impedem que os serviços do SAMU Regionalizado em Areia se tornar realidade.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Um comentário:

  1. E ai PEDRO FREIRE? O que tu vai falar agora? vais arrumar defeito em que? fica ai nessa tua rádio falando do CABEÇÃO,como se tu fosse exemplo de competencia,o povo de areia conhece bem a tua "competencia"e para que ela serve,deixe de torcer cotra a cidade de areia,e nao vem posar de santo nao, que o povo de areia te conhece. Pedro Freire, DEIXA O CABEÇÃO TRABALHAR!!! EM 2012 O RICARDO DO BEM ESTA CHEGANDO

    ResponderExcluir