segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIGA SIM A VIDA E NÃO AS DROGAS!

PREVENÇÃO A AIDS E COMBATE AS DROGAS.

O Grupo de Capoeira Angola Palmares, com o apoio das Secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Ação Social, Conselho Tutelar e as Rádios Areia FM e PBFM, realizou na ultima quarta feira 01 de dezembro, dia mundial de combate a AIDS, a campanha Dizendo sim a Vida e Não as Drogas!

O evento aconteceu no Coreto da Praça João Pessoa, no centro da cidade e teve inicio as 15:00h e contou com a participação de alunos, professores e funcionários das redes estadual,municipal e particular de ensino, das crianças atendidas pelo PETI, dos adolescente atendidos pelos programas sociais desenvolvidos pelo município e pela população em geral.

Os colégios convidados saíram em caminhada com faixas e cartazes ate o Coreto onde os Diretores de cada Colégio escolheu um aluno ou professor para falar sobre doenças Sexualmente transmissíveis e AIDS e a campanhas de combate as drogas desenvolvidas na escola.

A Campanha Dizendo Sim a Vida e Não as Drogas! Foi mais uma campanha desenvolvida pelo de Grupo de Capoeira Angola Palmares, com o apoio da prefeitura municipal de Areia e que visa beneficiar as famílias areenses. Segundo Manoel da Capoeira, que é deficiente visual e Coordenador do Grupo de Capoeira Angola Palmares, “esse ano o grupo resolveu juntar essa duas bandeiras, a luta de prevenção a AIDS e o combate ao consumo das Drogas”. Ainda segundo Manoel atualmente 35 crianças oriundas de famílias carentes do município estão sendo atendidas pelo grupo capoeira, e ações educativas são desenvolvidas pelo grupo no decorrer de todo o ano, a exemplo da Campanha Capoeira da Rasteira na AIDS, que é acontece todos os anos nas escolas da zona urbana e zona rural do município. Venham, juntem-se a nós e vamos fazer uma juventude mais saudável, Dizendo Sim a Vida e Não as Drogas!

A administração “Compromisso com o Povo” é uma das grandes parceiras do grupo de capoeira Angola Palmares no desenvolvimento de muitas dessas atividades, que são de grande importância para a sociedade areense. Para que o grupo venha a ser beneficiado com a subvenção cultural, ajuda financeira que já é dada pela administração “Compromisso com o Povo” aos grupos de teatro, APAE e Grupo de Bombeiros Voluntários, a administração do prefeito Elsinho, quitou uma pendência financeira do grupo, pois só assim o grupo teria todas as suas certidões negativas em dia, uma das exigências para que o grupo venha a ser uma das instituições beneficiadas com esse projeto de subvenção cultural da administração “Compromisso com o Povo”.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário