segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MINÍSTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO PARABENIZA PREFEITO DE AREIA POR PRÊMIO GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR

O Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence participou na ultima quinta feira 1º de novembro, direto de Brasília do programa PBnoticias o” Jornal do Povo” dos Radialista Nelson Almeida e Rouviery Ferreira da PBFM de Areia, para parabenizar o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, toda a sua equipe administrativa na área de Educação, os agricultores familiares do município e toda população areense, pela conquista do Premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar na sua 8º edição do Premio, na modalidade de aquisição de alimentos orgânicos, oriundo da agricultura familiar.

A entrega da Premiação da 8º edição gestor eficiente da merenda escolar aconteceu em Brasília no ultimo dia 17 e o prefeito Elsinho recebeu o troféu das mãos do Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence. Esse troféu representa o reconhecimento das boas praticas na aquisição de alimento para a merenda escolar realizada em Areia e se constitui em um verdadeiro exemplo para o estado da Paraíba, para o nordeste e para o Brasil.

Em sua participação no programa de radio, o ministro parabenizou a todos os envolvidos no programa de aquisição de alimento realizado pela cidade de Areia, professores, merendeiras, funcionário, alunos, pais de alunos e os agricultores familiares do município. Segundo o ministro, todo o povo areense deve comemorar e ficar orgulhoso do seu gestor, essa conquista representa que Areia, que já é Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, é o município segundo o MDA, ONG Fome zero e parceiros que melhor desenvolve a pratica de aquisição de alimentos orgânicos da agricultura familiar do Brasil, fazendo com que o dinheiro destinado a merenda escolar na cidade, circule dentro do município, gerando emprego e renda e valorizando o trabalho do agricultor do areense.

O ministro Afonso Florence ainda asseverou que desde o Governo Lula, o Governo Federal vem desenvolvendo ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, segundo ele a agricultura familiar é responsável por 70% de tudo que é consumido na mesa dos Brasileiros. Em Areia, essa ação política de incentivo a agricultura familiar também é seguida a risca, o prefeito Elsinho pode ser intitulado também, como sendo um gestor amigo do agricultor, dando total apoio para o desenvolvimento da agricultura familiar, através de praticas como a que lhe rendeu o premio de gestor eficiente da merenda escolar e também no incentivo a feira o produtor, através do apoio dado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário