sábado, 22 de outubro de 2011

SECRETARIA DE AÇAO SOCIAL DE AREIA REALIZA NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso como o Povo” através da Secretaria de Ação Social do Município e do Programa PROJOVEM, estarão realizando nos próximos dias, mais 7 cursos profissionalizantes, visando beneficiar adolescentes de 14 a 17 anos atendidos pelo programa em Areia, tanto na zona urbana como nos Distritos do município.

O PROJOVEM na cidade de Areia funciona com a coordenação, Orientadores Sociais, Facilitador nas áreas de Esportes, Artes Cênicas, Musica e outros. Segundo Ana Cristina Coordenadora do programa em Areia, a realização desses cursos, não só na zona urbana, mas também nos 4 Distritos, representará benefícios para os adolescentes atendidos pelo programa, pois servirá como um meio qualificar esses jovens,com o intuito de que os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho. “Por esse motivo é grande a importância do empenho de todos que fazem o programa PROJOVEM, da Secretária de Ação Social e do prefeito Elsinho em trazer para a cidade de Areia esses cursos, que somado a outros realizados em anos anteriores e nos 13 que foram oferecidos já esse ano no município resultaram em qualificação profissional para inúmeras pessoas que se viam sem perspectiva”. Disse Ana Cristina.

Os cursos serão realizados em parceria com o SENAC de Campina Grande, e os alunos, alem de receberem as orientações referentes ao curso escolhido, irão também receber informações que irão contribuir na sua formação pessoal, colaborando para a formação de cidadãs e cidadãos consciente dos seus direitos e deveres, contribuindo para a mudança da realidade vivenciada por esses jovens e seus familiares.

Visando atender as necessidades desses jovens e buscando a sua inserção no mercado de trabalho, serão oferecidos os cursos: Cabeleireiro Assistente, com 25 vagas; Garçom Básico, com 25 vagas; Montagem e Manutenção de Computador, com 25 vagas; cursos no turno da manhã, no Salão Comunitário, Mercado Publico e Maçonaria, no horário das 07:30h as 11:30h. Auxiliar Administrativo, com 25 vagas; Operador de Caixa, com 25 vagas, cursos no turno da tarde, locais CRAS e Maçonaria, das 13:00h as 17:00h. No Distrito de Cepilho será oferecido o curso de Operador de Supermercado, com 25 vagas, pela manhã; no Distrito de Mata Limpa, curso de recepcionista, com 25 vagas, no turno da tarde e no Distrito Santa Maria será oferecido Curso de vendedor também com 25 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário