quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ESTUDANTE DA PARAÍBA GANHA MEDALHA DE BRONZE

Esforço recompensado: estudante da PB que vendeu rifa para participar de Olimpíada Nacional de História ganha medalha de bronze em competição

O estudante paraibano Rafael Ribeiro Alves, 16, comprovou mais vez que todo o sacrifício tem a sua recompensa. Após sensibilizar alguns políticos e até vender rifas na cidade de Areia, município onde mora, para poder arrecadar fundos e participar da Olimpíada Nacional de História, em São Paulo, o jovem agora comemora mais uma vitória. É que em meio a mais de 300 equipes, de todos os Estados brasileiros, o paraibano conquistou a medalha de bronze na competição.

Na Paraíba, a equipe de Rafael Alves ‘Historiadores 10 foi uma das duas selecionadas de um ‘peneirão’ nacional que contabilizava mais de 16 mil equipes e dessas, apenas as 300 melhores participaram da Olimpíada de História, na cidade de Campinas, em São Paulo.

“Minha equipe e eu estamos muito felizes com mais essa conquista. Graças a Deus deu tudo certo. Por um momento pensei que não iria conseguir o dinheiro para viajar com minha equipe, mas agora posso comemorar. Deu tudo certo sim”, comemorou.

Essa é a quarta medalha da vida acadêmica do estudante. Além de se dar bem em História, Rafael já acumula em seu currículo três medalhas de bronze por ter saído vencedor em outras três olimpíadas nacionais, sendo duas de física, uma em 2009 e outra em 2010 e uma de astronomia, também em 2010. Nesta ocasião, no entanto, a vitória do estudante foi individual. A Olimpíada Nacional de História foi realizada nos dias 15 e 16 de outubro e foi divida em cinco fases, sendo quatro on line e uma presencial. Os estudantes tiveram que comprovar os conhecimentos da Historia do Brasil por meio de textos, documentos, imagens, mapas ao longo de questões de múltipla escolha e de tarefas muito especiais.

Além da equipe do areiense, outra equipe, essa do Colégio Lourdinas de Campina Grande, também foi premiada na competição.

Fonte: pbfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário