sábado, 8 de outubro de 2011

PREFEITO ANUNCIA INICIO DOS SERVIÇOS DE REVITALIZAÇÃO DO "QUEBRA"

REVITALIZAÇÃO DO BALNEARIO O “QUEBRA” GRANDE SONHO QUE SE TORNARÁ REALIDADE.

A Revitalização do banho “O QUEBRA”, construído por Tristão Grageiro em 1875 e reformado em 1975 cem anos depois, uma das noticias mais aguardadas pela população areiense, foi anunciada pelo próprio prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, em participação por telefone, no Programa PBNotícias “o jornal do Povo” da PBFM, dos radialistas Nelson Almeida e Rouviery Ferreira.

Segundo o prefeito Elsinho, a administração “Compromisso como Povo”, já recebeu o ok da Caixa Econômica Federal, para dar inicio a Revitalização do Balneário “O QUEBRA”. Durante sua participação no programa, o prefeito anunciou que os serviços seriam iniciados naquele mesmo dia, com a visita de reconhecimento dos engenheiros da empresa responsável pela obra, acompanhado do Sr. Lourival Maria Secretário de Infra- estrutura do município. De imediato se deu inicio ao serviço de limpeza do mato que esta tomando conta do local, justamente para que os profissionais da empresa responsável pelas obras possam ter uma ampla visão de todo a área que será revitalizada.

Ainda segundo o prefeito Elsinho, pessoas já estão sendo recrutadas pela empresa responsável pela obra, a prioridade será dada a população areiense, e grande parte do material de construção adquirido para a execução da obra será adquirido na própria cidade de Areia. Alem de revitalizar um grande patrimônio da cidade de Areia, essa obra irá representar a geração de emprego e renda para alguns profissionais da área da construção na cidade. Segundo Elsinho, um dos projetos apresentados pela administração “Compromisso com o Povo”, e que foi aprovado pelo Ministério do Turismo, dentro do PAC das Cidades Históricas, foi justamente o de Revitalização do Balneário “O QUEBRA”, que esta orçado em cerca de R$ de 5.400.000,00 (Cinco Milhões e Quatrocentos mil Reais), que irão resultar na revitalização de um verdadeiro patrimônio da cidade de Areia, conhecido não só no estado da Paraíba, como também em todo Brasil e que após a sua revitalização, se constituirá verdadeiramente e uma grande área de lazer, no Parque das famílias areienses.

A Revitalização do Balneário “O QUEBRA”, foi bastante discutida pela população areiense, inclusive com uma Sessão especial realizada na Câmara Municipal, com a presença de representantes da administração “Compromisso com o Povo”, da Caixa Econômica Federal e pessoas ligadas a Cultura e ao Turismo no município, que naquele momento faziam indagações sobre os motivos do atraso do inicio da obra.

Naquele momento foi repassada a informação de que ainda não havia chegado a Caixa Econômica Federal, nenhum valor referente ao convenio e que a resposta com relação ao não repasse só poderia se obtida através do Ministério do Turismo. Ao tomar conhecimento da informação, o prefeito Elsinho foi a Brasília e se encontrou com a maioria dos deputados da bancada paraibana na Câmara dos Deputados e com o Senador Vital do Rego filho, que acompanharam o prefeito Elsinho em audiência com o então Ministro Turismo Pedro Novais, e solicitaram a liberação dos recursos.

O prefeito Elsinho destacou que a assinatura da ordem de serviço por parte da Caixa Econômica Federal, dando o sinal positivo para o inicio da obra, representa uma grande vitoria não só para a sua administração, mas para toda a população areiense, e que a revitalização do Balneário “O QUEBRA”, era um grande sonho e graças a realização de outro grande beneficio para o município, que foi o serviço de saneamento básico em grande parte da cidade, que colocou fim no derrame de esgoto que desembocava justamente no balneário “O QUEBRA”, poluindo suas águas e representando perigo para a população

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

foto: anaclaramaia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário