domingo, 30 de outubro de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONCLUEM CURSO SUPERIOR FINANCIADO PELA ADMINISTRAÇÃO “COMPROMISSO COM O POVO”

No ultimo sábado 22, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, participou da aula da saudade, dos 68 professores da rede municipal de ensino, que estão concluindo o curso de graduação, em uma instituição particular, financiado em sua totalidade pela administração “Compromisso com o Povo”, demonstrando o compromisso do prefeito Elsinho com a qualificação profissional dos professores e o oferecimento de uma educação de qualidade aos alunos da sua rede municipal de ensino.

A conclusão de um curso superior por parte desses 68 professores representa alem de um crescimento pessoal e intelectual, também representa um crescimento profissional, resultando em melhorias no salário pago a esses profissionais.

Em seu discurso, durante a realização da aula da saudade, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho – Dr. Elsinho, chamou a atenção de todos os presentes, ao Espaço das Artes Horacio de Almeida, para a importância daquele momento. O gestor se disse muito satisfeito em poder contribuir para que esses 68 profissionais pudessem atingir essa grande vitoria, financiando em sua totalidade o curso de graduação desses profissionais. Ainda segundo o prefeito os recursos destinados a qualificação profissional, não devem ser vistos como gastos e sim como investimento, pois tudo que for investido na qualificação desses profissionais retornará em forma de benefícios, que representam melhorias na qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

Em Areia o prefeito Elsinho financiou 100% o curso de graduação desses 68 professores e durante sua fala, ele relatou aos formandos, que foi indagado por outros prefeitos da região que também financiam a graduação de seus professores, mas não em 100%, como foi possível Elsinho fazer isso, já que em seus municípios esses gestores só financiam ate 20%, das despesas dos cursos, cabendo aos professores custearem o restante das despesas. O prefeito Elsinho respondeu que isso foi possível, graças ao seu compromisso com o bem estar do servidor publico municipal, mas acima de tudo, com uma educação de qualidade. O gestor ainda afirmou, que tudo isso só esta sendo possível, devido a responsabilidade administrativa que passou a vigorar em Areia em janeiro de 2005, onde o povo areiense tem a certeza que o que é do povo, vem sendo tratado com responsabilidade fazendo com que os impostos que são pagos pela população retornem a essa mesma população através de benefícios.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário