domingo, 30 de outubro de 2011

MAIS UM MÊS CONSECUTIVO SERVIDORES DA PREFEITURA DE AREIA RECEBEM RIGOROSAMENTE EM DIA

O ultimo dia 28 de outubro, dia dedicado aos servidores públicos, os servidores da cidade de Areia têm muito que comemorar, pois desde o dia 1º de janeiro de 2005, são tratados com respeito e recebem por parte da administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho toda a atenção devida, pois são vistos por todos que fazem a administração como colaboradores e responsáveis também pelo sucesso da administração municipal.

Enquanto em outros municípios da região, servidores municipais estão tendo que ir para as ruas, com faixas e cartazes, acompanhados de sindicalistas, visando chamar a atenção e solicitando o apoio da população, para esbravejar contra alguns desmandos cometidos, como o atraso no pagamento dos salários de algumas categorias, principalmente aquelas de apoio. Ao atrazar o pagamento de determinadas categorias, o gestor promove um grande desarranjo na economia do seu município, pois a maioria das cidades do interior do nordeste depende do pagamento dos servidores estaduais, aposentados e principalmente dos servidores municipais. Se o pagamento de umas dessas categorias apresenta problema, o dinheiro deixa de circular dentro do município, sendo sentido diretamente no movimento do comercio local.

A administração que como exemplo da prefeitura de Areia, paga seus servidores, rigorosamente em dia, garante a esse servidor a possibilidade de programar seus gastos, garantindo-lhe credito na praça e faz com que o dinheiro circule dentro do município. De todas as atribuições, dentro da administração do município, uma das mais importantes para o prefeito Elsinho é justamente garantir que o servidor municipal de Areia receba sempre dentro do mês trabalhado. O gestor tem até o quinto dia do mês, para realizar o pagamento dos servidores municipais, mas segundo o prefeito Elsinho o compromisso de sua administração é que os servidores recebam seus vencimentos sempre dentro do mês trabalhado, compromisso que segundo o prefeito, graças a responsabilidade administrativa que hoje se faz presente em Areia vem sendo possível.


O respeito da administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elsinho, com o servidor, não se resume ao pagamento rigorosamente em dia, desde que assumiu os destinos administrativos do município de Areia, o prefeito Elsinho vem assegurando, que todos os direitos trabalhistas dos servidores sejam respeitados. Hoje, o servidor do município de Areia tem o direito de se dirigir ao departamento de pessoal ou a qualquer outro departamento da prefeitura e solicitar seus benefícios, esses benefícios que são garantidos por lei e são concedidos pela prefeitura de Areia, não como um favor, mas como um direito do trabalhador e obrigação da administração. Tratar o servidor de forma respeitosa, garantindo-lhe todos os direitos assegurados por lei, isso também é trabalho, isso também é “Compromisso com o Povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário