sábado, 22 de outubro de 2011

IMPLANTAÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR EM AREIA .


A Secretaria municipal de Saúde de Areia continua dando prosseguimento a implantação do programa de Saúde do Trabalhador no município, que beneficiará, não só os servidores do município, mas todos os trabalhadores sejam eles servidores públicos, agricultores, trabalhadores do setor privado e autônomos.

Com relação aos servidores públicos municipais, continua o serviço de cadastramento dos servidores com a médica do trabalho, Dr. Sará Vinagre, visando o acompanhamento do histórico de saúde de cada um dos servidores municipais.

Todas as quintas feiras, a médica do trabalho do município, esta recebendo um por um, os servidores municipais do Departamento de Pessoal; Gabinete do Prefeito; das Secretarias de Administração, Finanças, Assistência Social, Agricultura, Turismo, Infra- Estrutura, Saúde, Educação e Cultura, tendo prioridade as Secretarias com maior numero de servidores.

Juntos com a médica, os servidores irão preencher um prontuário ocupacional, onde consta a identificação do servidor, histórico ocupacional, vinculo empregatício, renda mensal, fatores de risco identificados no local de trabalho segundo relato do trabalhador, história pregressa do processo de adoecimento em família, historia pregressa do processo de adoecimento pessoal, acompanhamento da saúde do trabalhador, atividades realizadas de prevenção e promoção da saúde e segurança aos trabalhadores, participação dos trabalhadores em atividades de educação e saúde e segurança do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário