sábado, 5 de junho de 2010

AREIA CONQUISTA BONS RESULTADOS NO 5º SALÃO DE TURISMO

A Prefeitura Municipal de Areia, através do prefeito Elson da Cunha Lima Filho e do Secretário de Turismo e Eventos, Neu Vital teve participação marcante durante o Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu na semana passada (de 26 a 30 de maio) em São Paulo. Promovido pelo Ministério do Turismo, o Salão é um grande evento destinado ao público final e que conta com a participação dos representantes dos destinos turísticos brasileiros, incluindo órgãos públicos e empresários.

Na edição deste ano, todos tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para mais de 100 mil pessoas.Eles ocuparam espaço no estande da Paraíba, que foi coordenado pela PBTUR e Secretaria de Turismo do Estado é que tinha os Festejos Juninos como tema.


No estande for realizado amostra das principais cachaças produzidas no brejo em especial as fabricadas em Areia. O Sorvete de Rapadura e Cachaça foi uma das principais atrações.Durante a rodada de negócios com representantes dos agentes de viagens, operadores de turismo, governos e Sebrae, representaram a Paraíba os hotéis Ambassador Flat e Verde Green, que fecharam bons acordos financeirosO Roteiro Civilização do Açúcar - Caminhos dos Engenhos foi mostrada para a coordenação do Ministério do Turismo como caso de sucesso na gestão pública.


Também Com agenda lotada durante todo o Salão do Turismo, o representante da ABIH-PB também esteve na reunião sobre o Programa de Inclusão Social coordenado pela ABIH Nacional, que foi desenvolvido em 2009 pela entidade na Paraíba e que servirá de referência para os outros estados por conta dos bons resultados alcançados. A ABIH Nacional também assinou convênios com o Ministério do Turismo com vistas à criação da Escola Virtual em parceria com o Sebrae, dos Totens para Reservas de Hotel em Aeroportos, e o “Bem Receber – Copa Brasil”.Junto a CNC, Sesc e Senac os hoteleiros receberam a garantia de apoio total aos eventos promovidos pela ABIH-PB, a exemplo de workshops e roadshows em várias cidades do Brasil.


“A Fecomércio tem sido nossa parceira em vários eventos e os resultados são muito bons para todos” finalizou Inácio Júnior, que chegou da viagem exausto, mas com a certeza do dever cumprido.CAMINHOS DO FRIO:Aproveitando a presença do Diretor Presidente da PBTUR e do Secretário de Turismo da Paraiba o prefeito da cidade de Areia reivindicou apoio para a infra estrutura da Rota Cultural Caminhos do Frio 2010. O evento que deve acontecer em julho envolve as cidades de Areia, Alagoa Grande, Pilões, Serraria e Bananeiras. Durante o evento acontece oficinas e shows culturais.O prefeito de Areia disse que a expectativa é continuar com a politica de valorizar os artistas da terra criando oportunidades para que eles mostrem o trabalho com profissionalismo e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário