sábado, 12 de junho de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AREIA RECEBE PRÊMIO PALMA DE OURO

A histórica cidade de Areia-PB, mais uma vez, é destaque entre os mais de 5.500 municípios do Brasil. Dessa vez, o mérito desse importante realce é da Secretaria Municipal de Educação que, através da Secretária Rosely A. Ribeiro, conseguiu atingir os níveis de excelência na educação capazes de incluir Areia entre os 100 municípios brasileiros que receberão, entre os dias 20 e 23 de junho, Balneário Camboriú (SC), o Prêmio Palma de Ouro que será entregue durante o “6º Educa Brasil”- Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação.

Alem da premiação, os homenageados participarão de palestras e terão a oportunidade de apresentar alguns de seus principais destaques de suas atuações.O Prêmio Palma de Ouro será outorgado a apenas 100 melhores gestores municipais de Educação em todo o país sendo, assim, mais um importante titulo a Secretaria Municipal de Educação e, por conseqüência, à Administração Municipal de Areia.

Segundo os organizadores do evento, os critérios avaliados para a escolha dos gestores, entre mais de 5.500 municípios brasileiros, estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais e igualdades de condições. Foram analisadas e compiladas informações de diversos quesitos. Os pesquisadores utilizaram as informações constantes nos sítios eletrônicos dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras para definir os premiados.

Ainda segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Areia-PB, através da Secretaria de Educação, por se destacar na execução de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos.

“Fico extremamente feliz em constatar que o trabalho de toda a equipe da Educação esta sendo reconhecido. Temos profissionais dedicados e altamente capacitados que contribuem, no dia a dia, para o aprimoramento da qualidade de ensino oferecido pela rede pública municipal. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas já temos obtido resultados altamente significativos que nos credenciam a transformar a educação oferecida em Areia em referencia para todo o país. Mais do que cumprir nossa obrigação, nossa preocupação maior é garantir atendimento pleno e de qualidade na educação municipal para nossas crianças. E nada disso seria possível sem o apoio incondicional do prefeito Elson da Cunha Lima Filho”, frisa a Professora Rosely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário